Morrer agarrado a uma ideia: Benfica empata com Moreirense
Reveja aqui as principais incidências da partida
É um ato que geralmente consideramos nobre, ver alguém morrer agarrado a uma ideia na qual acredita piamente. Contudo, ao ver este Benfica a sensação que passa é de frustração, de uma equipa com potencial para dar mais, mas que não se consegue deixar para trás uma ideia que já teve sucesso.
Com os regressos de António Silva e Di María ao onze, Roger Schmidt colocou em campo aqueles que se podem considerar os melhores executantes, mas este Benfica parece não se conhecer. Diante de um bloco coeso como foi o do Moreirense, a equipa não conseguiu fazer ligações para encontrar espaços. O perigo chegou por Di María, um jogador superlativo, mas que sozinho não consegue resolver tudo, apesar de ter tentado.
Do outro lado, o Moreirense tinha a lição bem estudada. Sem extremos, o Benfica está dependente dos laterais para ter profundidade e isso abre espaços nas costas. Madson soube explorar bem isso e esteve perto do golo, mas Trubin mostrou-se atento. E quando o Moreirense conseguiu marcar, numa bela jogada de Alanzinho após perda de bola de Barreiro, o VAR salvou o Benfica, ao descortinar uma falta do médio dos cónegos no início da jogada.
No segundo tempo, com Renato Sanches em campo, o Benfica teve uma entrada assertiva. 15 minutos de grande qualidade, mas faltava qualquer coisa. Apenas um bom momento entre Prestianni e Pavlidis resultou num remate do grego para boa defesa de Kewin. De resto, Maracás ia sendo um autêntico xerife, limpando todas as bolas de perigo.
O Moreirense acabou por ser recompensado na etapa final. Novo problema na saída de bola do Benfica, com Ofori a aproveitar um desvio em Carreras para enganar Trubin e colocar a bola no fundo das redes. À segunda foi de vez, fez-se a festa em Moreira de Cónegos.
Até final, o Benfica tentou, como tentou em todo o jogo e quando parecia que ia morrer agarrado a uma ideia, acabou salvo por um penálti que levanta questões. Barreiro foi derrubado na área, Marcos Leonardo assumiu a marcação e empatou a partida.
Salvou-se um ponto, mas a contestação não desceu de tom no Benfica que voltou a perder pontos fora de casa. O Moreirense ficou às portas de fazer história, mas acabou traído por um momento de desconcentração.
Homem do jogo Flashscore: Maracás (Moreirense).