Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nem o penálti desatou o nulo: Moreirense e Rio Ave empatam a zero

Mário Rui Ventura
Madson perante a pressão de Miguel Nóbrega
Madson perante a pressão de Miguel NóbregaOpta by Stats Perform/LUSA
Depois do empate com o Sporting, o Rio Ave foi este sábado ao terreno do "europeu" Moreirense arrancar mais uma igualdade, desta feita a zero, na 24.ª jornada do campeonato, com Alan a falhar um penálti aos 90+2 minutos. Com este resultado os vila-condenses sobem ao 13.º lugar, à espera do que farão Estoril, Portimonense e Estrela da Amadora, enquanto o Moreirense continua firme na sexta posição.

Recorde as incidências da partida

Rui Borges, treinador do Moreirense, repetiu o onze que venceu, na última jornada, o Farense, sendo que Luís Freire, em relação ao empate com o Sporting, promoveu a estreia a titular de Adrien Silva, além do regresso de Aderllan ao centro da defesa do Rio Ave, após cumprir castigo.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A primeira situação de perigo surgiu aos 7 minutos, e para o Moreirense, com o livre de Frimpong cortado por Aderllan. Aos 10' foi Madson, de fora da área, a testar Jhonatan, que defendeu sem dificuldades, antes de ser chamado a intervir aos 12', num lance individual de Camacho, obrigando o guarda-redes do Rio Ave a desviar para canto.

Aos 19' foi Castro, também de fora da área, a testar a pontaria, mas o remate saiu por cima, antes de Asué, aos 28', rematar para novo desvio de Aderllan, para canto. Na sequência dessa bola parada, marcada por Frimpong, Ponck cabeceou mas Jhonathan segurou.

Aos 37 minutos destaque para mais um cabeceamento, de Asué, após cruzamento de Castro, mas uma vez mais fácil para Jhoantan segurar.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloOpta by Stats Perform

A segunda parte começou sem substituições em ambas as equipas mas com o Rio Ave bem mais perigoso. Umaro Embaló, aos 51 minutos, tentou o remate, com corte de Ponck, antes de Vrousai, aos 52', rematar cruzado para defesa de Kewin. Aos 56' foi Fábio Ronaldo a cruzar mas sem nenhum colega para desviar dentro da área.

Em cima da hora de jogo começaram as substituições, primeiro do lado do Rio Ave, com Boateng e João Graça nos lugares e Úmaro Embaló e Adrien Silva. Respondeu o Moreirense, com Alan e Hernâni Infande por Castro e João Camacho.

Aos 72 minutos Asué voltou a tentar a sorte mas, uma vez mais, chegou a tempo Aderllan, cortando para canto.

Antes do último quarto de hora, Luís Freire voltou a mexer, refrescando e alterando o ataque, com Joca e João Teixeira nos lugares de Aziz e Fábio Ronaldo.

Aos 78 minutos Rui Borges lançou Kodisang e Mingotti nos lugares de Asué e Madson, antes de Ofori recuperar uma bola, aos 79', tentar o remate mas muito desviado.

Aos 81' foi Vrousai a sair, no Rio Ave, com Luís Freire a apostar em Hélder Sá na reta final da partida em Moreira de Cónegos.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, e já depois de João Teixeira ter testado Kewin, aos 87 minutos, Mingotti, que tinha sido lançado aos 78 minutos, foi lançado por Ofori em profundidade, aos 89' e, já dentro da área, derrubado por Josué Sá.

O VAR confirmou a decisão e, já dentro dos três minutos de compensação, Alan partiu para a bola e, perante Jhonatan, sem muito balanço, picou a bola... por cima da baliza.

Homem do jogo Flashscore: Aderllan (Rio Ave)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform