Nico González: "Não tive qualquer dúvida em escolher o FC Porto"
Saída do Barcelona para o FC Porto: “Não tive qualquer dúvida e não estou a dizer apenas por dizer. Além de ser um clube enorme e com uma grande história, é um clube que exige muito de ti, algo que muitas pessoas já me tinham dito. Para um rapaz jovem como eu era quando assinei, com 21 anos, penso que é isto que é preciso. Exigência todos os dias nos treinos, exigência do público, exigência da equipa técnica. Acredito que, neste último ano, cresci imenso”.
Primeiro ano: "Foi um primeiro ano de enorme aprendizagem. Evoluí imenso desde os primeiros jogos até ao final da temporada. Melhorei bastante em todos os sentidos. Foi o ano que mais cresci a nível pessoal e futebolística".
Liga: “Não tinha noção do nível físico das equipas, penso que a exigência física é superior à LaLiga. Em Espanha há jogadores com mais qualidade, mas a nível físico este campeonato é superior e isso favoreceu-me”.
Objetivos: “Eu tinha a expectativa de ganhar o primeiro troféu e estar na luta pelo título. É certo que perdemos em Alvalade, mas, sendo honesto, o Sporting mereceu ganhar. No entanto, penso que estamos num caminho muito bom, a jogar bom futebol e estou certo que vamos estar na luta. Sem dúvida que o objetivo principal é a Liga, todos te vão responder isso. O FC Porto já leva dois anos sem ganhar e penso que vai acontecer este ano”.
Manchester United: “É um jogo especial. Provavelmente a equipa mais histórica de Inglaterra e uma das maiores do mundo. A repercussão que tem uma vitória ou um jogo muito bom contra equipas tão importantes é multiplicada por dez. Iremos até à morte todos os jogos, mas evidentemente que este será muito especial".