Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Noronha Lopes salienta que "não foi pelos adeptos" que o Benfica "fracassou"

João Noronha Lopes, antigo candidato à presidênca do Benfica
João Noronha Lopes, antigo candidato à presidênca do BenficaLUSA
O antigo candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes, criticou esta quarta-feira a temporada desportiva do Benfica e a sua liderança desportiva, assinalando que “não foi pelos adeptos” que o clube “fracassou este ano”.

A decisão do presidente do clube ‘encarnado’, Rui Costa, em manter o alemão Roger Schmidt no comando técnico constituiu um dos pontos sobre os quais Noronha Lopes discorda totalmente, justificando pela divisão que tem gerado e pelos protestos dos adeptos que se fizeram sentir ainda antes do final da Liga, recentemente concluída.

É uma decisão do presidente, que respeito, mas com a qual não concordo. A única coisa que quero dizer aqui é que não foi pelos adeptos que o Benfica fracassou este ano, porque, se há algo que leva as equipas para a frente, nas alturas boas e más, são os adeptos do Benfica”, frisou, à margem da conferência 2Build, realizada em Cascais.

O empresário, que se candidatou à presidência do Benfica em 2020, recusou falar sobre uma nova lista por si liderada nas próximas eleições do emblema da Luz, apontando que este tem atualmente prioridades mais prementes.

As eleições do Benfica são só em outubro de 2025. Julgo que neste momento há questões muito mais importantes para o clube”, destacou de imediato.

Noronha Lopes apontou como foco a próxima Assembleia Geral das ‘águias’, a realizar no dia 15 de junho, pela importância que considera ter para a instituição, esperando que esta decorra com normalidade na data prevista.

Há uma Assembleia Geral sobre os estatutos que é muito importante e cabe ao presidente da Mesa criar as condições para que ela decorra com a democraticidade e com os valores que sempre nortearam o Benfica. Confio que assim será feito”, concluiu o empresário.

A conferência 2Build, que liga o mundo empresarial ao do desporto, foi organizada pela Smash, numa unidade hoteleira no concelho de Cascais, evento que contou com mais de 100 oradores anunciados, distribuídos por dois palcos, perante mais de 400 convidados.