Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saber tirar proveito da fama: Vitória SC bate Famalicão

Kaio César festeja o golo
Kaio César festeja o goloEstela Silva/LUSA, Opta by Stats Perform
Duas das melhores equipas do campeonato português protagonizaram um belo jogo de futebol no D. Afonso Henriques com golos e emoção até ao fim. Grande maestro do Vitória, Tomás Händel decidiu o jogo com golo ao cair do pano e aplicou a primeira derrota da época ao Famalicão

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um dérbi do Minho só por si apresenta condimentos especiais de tensão, mas neste o ingrediente principal era o bom futebol. Vitória SC e Famalicão são duas das equipas mais elogiadas neste início de época e mostraram em campo que não é só fama.

Numa primeira parte animada, o Vitória SC adiantou-se logo aos 8’, quando Nélson Oliveira arrancou pela esquerda e assistiu Kaio César que aproveitou uma hesitação de Francisco Moura para colocar a bola no fundo das redes.

A resposta não se fez esperar. E aos 17’, Sorriso voltou a ser talismã para o Famalicão e aproveitou um belo toque de calcanhar de Mihaj para empatar a partida em Guimarães.

Os golos aqueceram o ambiente, os duelos foram rasgadinhos, os amarelos voaram (9 para cada equipa), mas também existiu muito bom futebol. Aproveitando o espaço nas costas da defesa, Nélson Oliveira obrigou Zlobin a uma grande defesa e acertou no poste. O guardião russo voltou a dizer presente ao livre de Tiago Silva no início da etapa complementar. Sorriso falhou a emenda ao cruzamento de Moura.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

A bola parecia que não queria entrar, mas aos 90 minutos a explosão de alegria do Vitória SC. Jogada de insistência, com Ramírez a dominar a bola e a deixar Händel na cara de Zlobin que marcou. O maestro voltou a indicar o caminho dos triunfos à equipa da casa e roubou os primeiros pontos ao Famalicão nesta temporada.

Homem do Jogo Flashscore: Tomás Händel (Vitória SC).

Os números finais da partida
Os números finais da partidaFlashscore