O presente chegou sem golos: Famalicão, com um a menos, empata frente ao Moreirense (0-0)
Recorde as incidências da partida
O encerramento da segunda jornada da Liga Portugal passou por Vila Nova de Famalicão, com o Famalicão a receber o Moreirense, numa partida marcada pelo 92.º aniversário da formação da caseira. João Pedro Sousa fez apenas duas alterações em comparação com o último jogo, com Óscar Aranda e Henrique Araújo a aparecerem no onze. Já Rui Borges manteve a formação que atuou na primeira partida, frente ao FC Porto.
Estavam decorridos apenas três minutos quando o alarmismo tomou conta do relvado e das bancadas do Municipal de Famalicão, depois de Dinis Pinto e Francisco Moura terem chocado de cabeça e caírem no relvado em mau estado. O famalicense acabou por recuperar, mas o cónego não teve a mesma sorte e foi forçado a sair de maca.
Bom início dos cónegos
O Moreirense entrou bem na partida, apresentando-se mais perigoso no ataque e dispôs mesmo da primeira oportunidade do encontro: Alan desferiu um remate cruzado que foi parado por Luiz Júnior. O bom início teve seguimento pouco depois, com André Luís a cabecear ao lado da baliza do Famalicão.
Os homens da casa estavam pouco confortáveis e não conseguiram parar e controlar o ataque do adversário. Posto isto, o Moreirense continuou a carregar e, depois de Kodisang (36 minutos) ter tentado o golo, Gonçalo Franco ficou a centímetros de ser feliz (41 minutos).
Famalicão melhor com um a menos
Já no tempo de compensação do primeiro tempo, Luiz Júnior voltou a vencer o duelo frente a Alan e, aos 45+5 minutos, Pablo Felipe teve uma entrada imprudente sobre Marcelo e foi expulso depois de ter visto o segundo amarelo. As consequências da inferioridade numérica não se refletiram no que restou do primeiro tempo, mas faltava ainda uma parte por jogar.
João Pedro Sousa voltou a "arrumar" a equipa ao intervalo, colocando Alex Dobre e Mirko Topic em campo, porém as alterações não mudaram o rumo do jogo e o Moreirense voltou a apresentar-se mais dominador, mas demorou a encontrar o caminho da baliza.
Em sentido inverso, o Famalicão desamarrou-se das cordas e chegou pela primeira vez à baliza de Kewin aos 63 minutos, mas o cabeceamento de Jhonder Cádiz foi defendido pelo guarda-redes. Na resposta, João Camacho cruzou para a zona do segundo e André Luís cabeceou com perigo, ao lado. Aos 68 minutos, Alan isolou Pedro Aparício na meia-esquerda, o recém-entrado tentou fazer o chapéu a Luiz Júnior, que parou o remate com uma bela mancha.
Na resposta, Cádiz tentou o golo com um remate à meia-volta e Kewin respondeu da melhor forma às intervenções do companheiro de posição. As substituições e as várias alterações acabam por tomar conta da partida e o resultado continuou inalterado à entrada para os derradeiros minutos do encontro... e assim ficou, já que no último lance da partida, Zaydou atirou por cima após um canto.
Com este empate, o Famalicão caiu para a sexta posição e soma agora quatro pontos. Já o Moreirense somou o primeiro ponto e encontra-se em 14.º. Na próxima jornada, os cónegos deslocam-se a Chaves e os famalicenses visitam o Sporting.
Homem do jogo Flashscore: Otávio Ataíde (Famalicão)