Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O presente chegou sem golos: Famalicão, com um a menos, empata frente ao Moreirense (0-0)

Tiago Alexandre
Famalicão e Moreirense não saíram do nulo em Vila Nova de Famalicão
Famalicão e Moreirense não saíram do nulo em Vila Nova de FamalicãoLUSA/Opta by Stats Perform
Esta segunda-feira foi dia de festa em Vila Nova de Famalicão, dado que se comemorou o 92.º aniversário do clube local. Apesar das festividades, o jogo não correu bem para a formação da casa, que terminou o primeiro tempo em inferioridade numérica. Ainda assim, a equipa conseguiu reagir na segunda parte, mas o resultado manteve-se intacto, dado que Luiz Júnior também parou algumas oportunidades do Moreirense que, no geral, foi superior.

Recorde as incidências da partida

O encerramento da segunda jornada da Liga Portugal passou por Vila Nova de Famalicão, com o Famalicão a receber o Moreirense, numa partida marcada pelo 92.º aniversário da formação da caseira. João Pedro Sousa fez apenas duas alterações em comparação com o último jogo, com Óscar Aranda e Henrique Araújo a aparecerem no onze. Já Rui Borges manteve a formação que atuou na primeira partida, frente ao FC Porto.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

 

Estavam decorridos apenas três minutos quando o alarmismo tomou conta do relvado e das bancadas do Municipal de Famalicão, depois de Dinis Pinto e Francisco Moura terem chocado de cabeça e caírem no relvado em mau estado. O famalicense acabou por recuperar, mas o cónego não teve a mesma sorte e foi forçado a sair de maca.

Bom início dos cónegos

O Moreirense entrou bem na partida, apresentando-se mais perigoso no ataque e dispôs mesmo da primeira oportunidade do encontro: Alan desferiu um remate cruzado que foi parado por Luiz Júnior. O bom início teve seguimento pouco depois, com André Luís a cabecear ao lado da baliza do Famalicão.

Os homens da casa estavam pouco confortáveis e não conseguiram parar e controlar o ataque do adversário. Posto isto, o Moreirense continuou a carregar e, depois de Kodisang (36 minutos) ter tentado o golo, Gonçalo Franco ficou a centímetros de ser feliz (41 minutos).

Famalicão melhor com um a menos

Já no tempo de compensação do primeiro tempo, Luiz Júnior voltou a vencer o duelo frente a Alan e, aos 45+5 minutos, Pablo Felipe teve uma entrada imprudente sobre Marcelo e foi expulso depois de ter visto o segundo amarelo. As consequências da inferioridade numérica não se refletiram no que restou do primeiro tempo, mas faltava ainda uma parte por jogar.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteOpta by Stats Perform

João Pedro Sousa voltou a "arrumar" a equipa ao intervalo, colocando Alex Dobre e Mirko Topic em campo, porém as alterações não mudaram o rumo do jogo e o Moreirense voltou a apresentar-se mais dominador, mas demorou a encontrar o caminho da baliza.

Em sentido inverso, o Famalicão desamarrou-se das cordas e chegou pela primeira vez à baliza de Kewin aos 63 minutos, mas o cabeceamento de Jhonder Cádiz foi defendido pelo guarda-redes. Na resposta, João Camacho cruzou para a zona do segundo e André Luís cabeceou com perigo, ao lado. Aos 68 minutos, Alan isolou Pedro Aparício na meia-esquerda, o recém-entrado tentou fazer o chapéu a Luiz Júnior, que parou o remate com uma bela mancha.

Na resposta, Cádiz tentou o golo com um remate à meia-volta e Kewin respondeu da melhor forma às intervenções do companheiro de posição. As substituições e as várias alterações acabam por tomar conta da partida e o resultado continuou inalterado à entrada para os derradeiros minutos do encontro... e assim ficou, já que no último lance da partida, Zaydou atirou por cima após um canto.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Com este empate, o Famalicão caiu para a sexta posição e soma agora quatro pontos. Já o Moreirense somou o primeiro ponto e encontra-se em 14.º. Na próxima jornada, os cónegos deslocam-se a Chaves e os famalicenses visitam o Sporting.

Homem do jogo Flashscore: Otávio Ataíde (Famalicão)