Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ocasiões grandes, balizas pequenas: Famalicão e Nacional não saíram do nulo

Mário Rui Ventura
Famalicão e Nacional anularam-se
Famalicão e Nacional anularam-seOpta by Stats Perform/LUSA
Famalicão e Nacional empataram a zero na 7.ª jornada do campeonato. Apesar das oportunidades, o Famalicão falhou o regresso aos triunfos, a jogar em casa, e perdeu ainda Sorriso, por lesão, logo aos 9 minutos da partida com os insulares.

Recorde as incidências da partida

Sem poder contar com Rochinha, com um estiramento no adutor, depois de Rafa Soares também ter sofrido uma lesão que o retirou da última partida, Armando Evangelista apostou na titularidade de Mario González. Do lado do Nacional, Tiago Margarido trocou três jogadores em relação à derrota (0-3) com o SC Braga: Soumare, Thomas e Adrian Butzke foram titulares, nos lugares de Daniel Penha, Tiago Reis e Miguel Baeza.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A partida começou a todo o gás. Aos 4' Gustavo Garcia levou Zlobin a fazer uma boa defesa, antes da resposta do Famalicão, por Sorriso, que rematou junto ao poste da baliza dos insulares. Logo depois, aos 7', o extremo brasileiro do Famalicão lesionou-se sozinho e foi mesmo obrigado a sair, em lágrimas, sendo substituído por Gil Dias. Depois de Zlobin brilhar, aos 22 minutos foi a vez de Lucas França, parando o tiro de Zaydou, antes de José Gomes, aos 34', atirar junto ao poste da baliza do Famalicão. A verdade é que jogou-se pouco a partir da meia hora, com vários cartões mostrados pelo árbitro junto dos bancos, nomeadamente uma expulsão no Famalicão e um amarelo para Tiago Margarido, treinador do Nacional.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Sem substituições ao intervalo, o Famalicão criou perigo logo aos 51 minutos, com Aranda a cruzar para Gustavo Sá falhar o desvio por centímetros. Em cima da meia hora foi o próprio Aranda a disparar para defesa de Lucas França. Aos 71' respondeu o Nacional, com Luís Esteves a rodar e a rematar, valendo a atenção de Zlobin, antes de novo duelo entre ambos, aos 72', novamente com o guarda-redes do Famalicão a brilhar e a levar a melhor, defendendo depois o cabeceamento de Butzke, após o canto.

Após o período do Nacional por cima, Gil Dias sacudiu a pressão, aos 74', com remate à figura de Lucas França. Aos 76 minutos Armando Evangelista lançou Zabiri, na terceira substituição, esgotando os momentos de substituições, e já aos 87' Tiago Margarido apostou em Miguel Baeza e Daniel Penha, nos lugares de Nigel Thomas e Luís Esteves.

Apesar das oportunidades, a última de Macedo, do Nacional, aos 89 minutos, os guarda-redes foram protagonistas e o 0-0 final deve-se, e muito, a Zlobin e Lucas França.

Estatística final e destaques da partida
Estatística final e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Djibril Soumaré (Nacional)