Ocasiões grandes, balizas pequenas: Famalicão e Nacional não saíram do nulo
Recorde as incidências da partida
Sem poder contar com Rochinha, com um estiramento no adutor, depois de Rafa Soares também ter sofrido uma lesão que o retirou da última partida, Armando Evangelista apostou na titularidade de Mario González. Do lado do Nacional, Tiago Margarido trocou três jogadores em relação à derrota (0-3) com o SC Braga: Soumare, Thomas e Adrian Butzke foram titulares, nos lugares de Daniel Penha, Tiago Reis e Miguel Baeza.
A partida começou a todo o gás. Aos 4' Gustavo Garcia levou Zlobin a fazer uma boa defesa, antes da resposta do Famalicão, por Sorriso, que rematou junto ao poste da baliza dos insulares. Logo depois, aos 7', o extremo brasileiro do Famalicão lesionou-se sozinho e foi mesmo obrigado a sair, em lágrimas, sendo substituído por Gil Dias. Depois de Zlobin brilhar, aos 22 minutos foi a vez de Lucas França, parando o tiro de Zaydou, antes de José Gomes, aos 34', atirar junto ao poste da baliza do Famalicão. A verdade é que jogou-se pouco a partir da meia hora, com vários cartões mostrados pelo árbitro junto dos bancos, nomeadamente uma expulsão no Famalicão e um amarelo para Tiago Margarido, treinador do Nacional.
Sem substituições ao intervalo, o Famalicão criou perigo logo aos 51 minutos, com Aranda a cruzar para Gustavo Sá falhar o desvio por centímetros. Em cima da meia hora foi o próprio Aranda a disparar para defesa de Lucas França. Aos 71' respondeu o Nacional, com Luís Esteves a rodar e a rematar, valendo a atenção de Zlobin, antes de novo duelo entre ambos, aos 72', novamente com o guarda-redes do Famalicão a brilhar e a levar a melhor, defendendo depois o cabeceamento de Butzke, após o canto.
Após o período do Nacional por cima, Gil Dias sacudiu a pressão, aos 74', com remate à figura de Lucas França. Aos 76 minutos Armando Evangelista lançou Zabiri, na terceira substituição, esgotando os momentos de substituições, e já aos 87' Tiago Margarido apostou em Miguel Baeza e Daniel Penha, nos lugares de Nigel Thomas e Luís Esteves.
Apesar das oportunidades, a última de Macedo, do Nacional, aos 89 minutos, os guarda-redes foram protagonistas e o 0-0 final deve-se, e muito, a Zlobin e Lucas França.
Homem do jogo Flashscore: Djibril Soumaré (Nacional)