Oficial: Aburjania, ex-Gil Vicente, volta a Portugal para jogar no AVS
Depois de duas temporadas em Portugal, ao serviço do Gil Vicente, e de um ano na Turquia, Aburjania está de volta à Liga Portugal.
"O clube apresentou-me um bom projecto, um projecto ambicioso. Estou contente por regressar a Portugal. Já conheço a liga e isso também pesou na minha escolha. O clube quer crescer e quero muito ajudar", disse em declarações aos meios de comunicação do AVS.
O médio ofensivo fez 21 jogos pelo Hatayaspor, na temporada anterior, e regressa a Portugal para trabalhar com Vítor Campelos, curiosamente antigo treinador do Gil Vicente, embora não se tenham cruzado em Barcelos.
"O conhecimento da Liga vai ser importante na minha adaptação e também sei como as equipas do treinador jogam, porque quando joguei cá ele (Vítor Campelos) treinava o Chaves. Gostava que as suas equipas controlem sempre o jogo e isso impressionou-me", apontou.
Aos 29 anos, o médio foi 39 vezes internacional pela Geórgia, mas não esteve presente no Euro-2024. Além da passagem por Barcelos, Aburjania passou por Chipre, Espanha e Países Baixos.
"Depois dos problemas na Turquia que me afastaram da seleção nacional da Geórgia, esta é a altura certa pra voltar ao trilho da seleção. Como me defino? Deixo sempre isso para os adeptos fazerem no final da temporada", concluiu.