Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Aburjania, ex-Gil Vicente, volta a Portugal para jogar no AVS

Hugo Filipe Martins
Aburjania entusiasmado com o projeto avense
Aburjania entusiasmado com o projeto avenseAFS Vila das Aves
Durou apenas uma temporada a passagem do georgiano Aburjania pelo futebol turco. O médio ofensivo foi oficializado esta terça-feira como reforço do AVS num contrato válido por uma época.

Depois de duas temporadas em Portugal, ao serviço do Gil Vicente, e de um ano na Turquia, Aburjania está de volta à Liga Portugal.

"O clube apresentou-me um bom projecto, um projecto ambicioso. Estou contente por regressar a Portugal. Já conheço a liga e isso também pesou na minha escolha. O clube quer crescer e quero muito ajudar", disse em declarações aos meios de comunicação do AVS.

O médio ofensivo fez 21 jogos pelo Hatayaspor, na temporada anterior, e regressa a Portugal para trabalhar com Vítor Campelos, curiosamente antigo treinador do Gil Vicente, embora não se tenham cruzado em Barcelos.

"O conhecimento da Liga vai ser importante na minha adaptação e também sei como as equipas do treinador jogam, porque quando joguei cá ele (Vítor Campelos) treinava o Chaves. Gostava que as suas equipas controlem sempre o jogo e isso impressionou-me", apontou.

Aos 29 anos, o médio foi 39 vezes internacional pela Geórgia, mas não esteve presente no Euro-2024. Além da passagem por Barcelos, Aburjania passou por Chipre, Espanha e Países Baixos.

"Depois dos problemas na Turquia que me afastaram da seleção nacional da Geórgia, esta é a altura certa pra voltar ao trilho da seleção. Como me defino? Deixo sempre isso para os adeptos fazerem no final da temporada", concluiu.

Os números de Aburjania
Os números de AburjaniaFlashscore