Oficial: Benfica vende João Victor ao Vasco da Gama
"O Vasco é um clube tão grande no cenário nacional e mundial. A primeira impressão é muito boa. Regresso ao Brasil, rumo a um lugar recetivo e com jogadores que me receberam bem. Tenho aqui um dos maiores amigos no futebol, que é o Lucas Piton. Estou a sentir-me muito bem e tenho certeza de que será um ano maravilhoso, com um grupo muito unido, algo que é difícil de ver no futebol", afirmou João Victor nas suas primeiras palavras como jogador do Vasco da Gama.
"O diferencial da Europa é o dia a dia em termos de dar 100 por cento, porque se não deres não vais jogar, independentemente de quem sejas. Infelizmente o futebol brasileiro está um pouco amador em relação à Europa. Não há espaço para errar, temos de estar sempre focados em acertar", acrescentou o central brasileiro.
Contratado em 2022 ao Corinthians por 9,5 milhões de euros, João Victor não se conseguiu impôr no Benfica, onde realizou apenas 5 jogos oficiais. Em janeiro foi cedido aos franceses do Nantes, tendo regresso à Luz no verão. Roger Schmidt ainda ensaiou a adaptação de João Victor à posição de lateral-direito, mas o rendimento não convenceu o técnico alemão.
Desta forma, João Victor regressa ao Brasil, mas em definitivo, com o Vasco da Gama a pagar 6 milhões de euros (mais 2 milhões em variáveis) tendo em vista um contrato de cinco temporadas.
Comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Vasco da Gama, do Brasil, para a transferência a título definitivo do atleta João Victor.
Contratado pelo Clube no verão de 2022, o defesa-central disputou cinco jogos de águia ao peito e fez parte do plantel que festejou a conquista do título nacional em maio de 2023.
A meio da primeira época de ligação ao Benfica, João Victor foi cedido ao Nantes, de França, num contrato de empréstimo de curta duração. Nesta temporada de 2023, o defesa foi utilizado em duas partidas. Agora, o jogador regressa ao Brasil para assinar pelo Vasco da Gama.
O SL Benfica deseja as maiores felicidades a João Victor para esta nova fase da sua carreira"