Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Cláudio Ramos renova até 2027 com o FC Porto

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Guarda-redes estava em fim de contrato
Guarda-redes estava em fim de contratoFC Porto
O guarda-redes internacional português estava em final de contrato com os azuis e brancos.

O FC Porto oficializou esta terça-feira a renovação de contrato com o guarda-redes Cláudio Ramos até 2027.

O guardião de 32 anos, que chegou aos dragões na temporada 2020/21, depois de várias épocas em destaque no Tondela, terminava a ligação ao FC Porto no final do mês de junho, mas foi convidado a renovar pela nova estrutura do clube.

Habitual suplente de Diogo Costa, titular da seleção nacional, Cláudio Ramos participou em oito partidas na temporada que terminou com a conquista da Taça de Portugal.

Ao serviço dos dragões, o guarda-redes que foi uma vez internacional por Portugal venceu seis títulos e participou em 24 partidas.

"É um sentimento de orgulho e de trabalho bem feito. Estes três anos fazem sentido pelo que fiz nos últimos quatro, apesar de não ter jogado tanto quanto gostaria, mas sei que desempenhei um papel importante na equipa, fui importante nos títulos que conquistámos e deixa-me muito feliz por renovar por três anos", disse o guarda-redes, em declarações reproduzidas pelo FC Porto.

As estatísticas do guarda-redes
As estatísticas do guarda-redesFlashscore

"Creio que temos que falar de estabilidade numa posição de guarda-redes que é especial e a tranquilidade que o Cláudio nos dá nessa posição, por isso a continuidade do projeto. É especial que alguém para alguém que foi guarda-redes trabalhar nesta renovação, mas sobretudo destacar a continuidade dentro do projeto e a estabilidade", afirmou ainda Zubizarreta, ex-guardião e atual diretor desportivo dos azuis e brancos.