Oficial: Clayton Sampaio deixa AVS e é reforço do Internacional
"O AFS chegou a acordo com o Sport Clube Internacional, para a transferência de Clayton Sampaio a título definitivo. Ao Clayton desejamos as maiores felicidades pessoais e profissionais nesta nova aventura", pode ler-se na publicação do clube da Vila das Aves, nas redes sociais.
Depois de ter sido contratado em definitivo este verão, num contrato de três épocas, após um emprestimo bem-sucedido na temporada passada, Clayton Sampaio regressa ao Brasil, assinando contrato válido por quatro anos e meio com o Internacional de Porto Alegre, tal como o Flashscore noticiou.
O AVS não detalhou a verba recebida com este negócio, mas o Flashscore sabe que o Internacional pagou 1,2 milhões de euros, acima da cláusula de rescisão, para assegurar 80 por cento dos direitos económicos do defesa, ganhando assim a corrida por Clayton Sampaio, que era alvo de outros clubes, europeus e brasileiros.
Clayton Sampaio, formado no Santos, passou pelo São Bernardo antes de se mudar para Portugal, onde jogou no Real Massamá, Felgueiras 1932, Nacional e AVS, clube ao qual se vinculou no final da época até junho de 2027.
Depois de 41 jogos pelo AVS na época passada, onde foi eleito para o melhor onze da temporada da Liga Portugal 2, Clayton Sampaio vai agora reforçar o 11.º classificado do Brasileirão, após ter sido titular nas duas primeiras jornadas da Liga Portugal, diante de Gil Vicente e Nacional.