Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Fernando Andrade ruma ao Casa Pia após terminar contrato com FC Porto

LUSA
Avançado brasileiro deixa dragões ao fim de cinco épocas
Avançado brasileiro deixa dragões ao fim de cinco épocasCasa Pia AC
O avançado brasileiro Fernando Andrade foi anunciado este sábado como reforço do Casa Pia, depois de terminar o vínculo contratual que o ligou ao FC Porto durante cinco temporadas, mantendo-se na Liga Portugal.

Os gansos oficializaram a contratação através das redes sociais, em que o futebolista, de 30 anos, também se mostrou “honrado” pela oportunidade e pela confiança mostrada.

Honrado por essa oportunidade e por confiarem no meu trabalho. Chego com foco e determinação para ajudar a equipa a ter os melhores resultados”, afirmou o dianteiro, que na sexta-feira já se tinha despedido dos dragões, no derradeiro dia do contrato, realçando ter sido uma casa onde aprendeu, cresceu e mudou a sua vida.

Fernando Andrade rumou ao FC Porto a meio da temporada 2018/19, oriundo do Santa Clara, tendo apontado três golos em 23 encontros com a camisola azul e branca e com várias cedências, aos turcos do Sivasspor e Caykur Rizespor e aos sauditas do Al-Fayha.

Em Portugal, representou também Santa Clara, Penafiel e Oriental, num percurso iniciado no Brasil, em São Caetano, Anápolis, Guarani e Rio Branco-SP, contando ainda com uma breve passagem pelo Japão, onde representou o Vissel Kobe.

O conjunto lisboeta iniciou na segunda-feira a pré-temporada, com exames médicos, tendo o primeiro treino ocorrido na quinta-feira, com vista à preparação para mais uma época na elite do futebol português, após subir e terminar no 10.º posto em 2022/23.

Para esta época, o Casa Pia anunciou as contratações do defesa direito André Geraldes (ex-Maccabi Telavive, Israel) e do defesa esquerdo Tiago Dias (ex-Feirense), enquanto renovou contrato com Ricardo Batista, Vasco Fernandes, Nermin Zolotic e Ângelo Neto.

Por outro lado, abandonaram o clube, em fim de contrato, o guarda-redes João Bravim, o defesa direito Lucas Soares, o central Léo Bolgado e os médios Cuca e Afonso Taira.