Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Francisco Moura troca o Famalicão pelo FC Porto

Atualizado
Francisco Moura fez último jogo pelo Famalicão frente ao Vitória SC
Francisco Moura fez último jogo pelo Famalicão frente ao Vitória SCFC Porto
Francisco Moura, lateral-esquerdo de 25 anos, foi titular pelo Famalicão, no domingo, diante do Vitória SC (1-2), na 4.ª jornada do campeonato. Um dia depois, tal como Flashscore tinha avançado, foi apresentado como novo reforço do FC Porto, a troco de cinco milhões de euros, pela totalidade do passe.

Dia agitado para os lados do FC Porto, que, no meio do rebuliço relacionado com a possível saída de Galeno para o Al Ittihad, confirmou a contratação de Francisco Moura.

Formado no SC Braga, Francisco Moura era uma das promessas da equipa minhota e chegou a ser aposta de Carlos Carvalhal, mas uma lesão grave afetou a sua afirmação na Liga Portugal.

O Famalicão aproveitou e, depois de um período de empréstimo do Famalicão, acabou por assinar, a troco de um milhão de euros, pela equipa famalicense, onde fez um total de 77 jogos, 10 assistências e quatro golos.

Os números de Francisco Moura
Os números de Francisco MouraFlashscore

O substituto de Francisco Moura, curiosamente, será um ex-FC Porto. Rafa Soares deixou o PAOK para regressar a Portugal e já foi apresentado como reforço do conjunto de Armando Evangelista.

“É o desafio mais exigente que já tive, tenho plena noção disso, mas sinto que estou preparado pelas últimas épocas que fiz a um bom nível, principalmente a última. Sinto-me preparado para fazer uma boa época aqui e daí em diante", disse, em declarações ao site do FC Porto.

"O FC Porto adquire 100% dos direitos económicos do atleta pelo valor total de cinco milhões de euros, retendo o Famalicão o valor correspondente a 10% de uma potencial futura transferência do jogador. O Famalicão assume a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação", anunciou o emblema azul e branco.