Oficial: Iván Jaime é jogador do FC Porto
Depois do braço de ferro com o Famalicão, Iván Jaime está confirmado como reforço do FC Porto. O espanhol de 22 anos rubricou um acordo de longa duração com os azuis e brancos, válido até junho de 2028.
“Estou muito contente, muito feliz e muito agradecido a todas as pessoas do clube. Tenho muita vontade de começar a trabalhar, de conhecer os meus companheiros e de pisar o relvado do Estádio do Dragão. Vou dar tudo e trabalhar muito para ajudar a equipa. Desde que soube do interesse do FC Porto, um clube conhecido em todo o mundo, decidi que queria vir para cá a todo o custo. Aconteceu e estou muito feliz por isso", assumiu Iván Jaime, em declarações aos canais oficiais dos azuis e brancos.
"Venho para o FC Porto para dar o meu melhor e para continuar a aprender com os meus companheiros e com a equipa técnica. Vai ser muito bom trabalhar com Sérgio Conceição e tenho muita vontade de aprender mais coisas. Vou dar o meu melhor e trabalhar muito para estar sempre a 100% dentro do campo. Prometo muito trabalho e muito futebol. Gosto de desfrutar dentro do campo e que os adeptos desfrutem também. Estou ansioso por sentir o apoio dos adeptos, que são diferentes, e jogar num estádio como o do Dragão é espetacular", concluiu.
Os dois clubes não adiantaram valores do negócio, mas sabe-se que o FC Porto desembolsou cerca de dez milhões de euros por 90% do passe de Iván Jaime. O Málaga, recorde-se, detinha 20% dos direitos económicos do jogador.
Iván Jaime é, assim, o quinto reforço para Sérgio Conceição, depois das contratações de Nico González, Alan Varela, Fran Navarro e Jorge Sánchez. Vai vestir o dorsal 17.
Pinto da Costa radiante
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, mostrou-se muito satisfeito por ter conseguido chegar a acordo para a contratação do criativo espanhol.
“O Iván Jaime fez um campeonato excecional na época passada e nós sabemo-lo bem, pois jogou contra nós e muito bem. Era realmente um desejo nosso que foi concretizado e obviamente uma vontade do treinador, que vê no Iván Jaime um jogador com muitas potencialidades. Toda a gente percebeu que o desejo do jogador era vir para o FC Porto e essa foi uma das razões pelas quais conseguimos concretizar esta transferência", explicou o líder portista.
"Quando chega um jogador, as expetativas são sempre as melhores, mas agora depende do trabalho que ele efetuar, ainda que o nosso treinador consiga tirar o máximo rendimento de qualquer jogador. Foi uma transferência feliz e também possível pela compreensão do Famalicão e do seu presidente. Estou muito satisfeito", rematou.