Oficial: Juventus empresta Tiago Djaló ao FC Porto
"O sexto reforço do FC Porto para 2024/25 já foi campeão francês e convocado para a seleção nacional, joga como central, tem 1,90 metros e chega à Invicta emprestado pela Juventus num acordo sem custos associados - válido até ao final da temporada - que incluiu o Mundial de Clubes", pode ler-se no comunicado do emblema portista.
O central mostrou-se muito feliz pela "oportunidade” de pisar um “estádio muito bonito” e de poder ajudar um clube que acompanha “há muito” a celebrar “muitas vitórias e alegrias” e “conquistar muitos títulos”.
"Estou feliz pela oportunidade. O balneário é muito bonito, o estádio também. Quero ajudar a equipa a conquistar muitos títulos. Neste momento quero desfrutar deste dia e a partir de amanhã vou começar o trabalho árduo para ajudar a equipa no que for preciso", disse Djaló, em declarações aos canais oficiais do FC Porto.
"Ainda não pensei (na estreia), acho que o mais importante é pensar no treino de amanhã para me ajudar a preparar para o próximo jogo. Vou sentir-me bem no estádio porque é muito bonito e esta é uma equipa que acompanho há muito tempo. Estou ansioso por poder mostrar a minha qualidade. Estou pronto, mas claro que há aspetos a trabalhar e perceber o que o treinador quer. Ajudarei cada vez mais a equipa conforme os dias passam", completou.
Tiago Djaló, que junta-se a Samu Omorodion, Deniz Gül, Fábio Vieira, Nehuen Pérez e Francisco Moura no leque de reforços dos azuis e brancos neste mercado de verão, vai vestir a camisola número 3 do FC Porto.
Elogios de Zubizarreta
Tiago Djaló “corresponde ao perfil desejado” pelo FC Porto para colmatar “a saída de David Carmo” e será uma “mais-valia” para o clube pela “experiência” adquirida no estrangeiro e o conhecimento prévio que tem do “campeonato português”, afirmou Andoni Zubizarreta na apresentação do sexto reforço para 2024/2025.
"Desde a saída do David Carmo que procurávamos uma opção para o centro da defesa no mercado e o Tiago Djaló corresponde ao perfil desejado, porque a temporada vai ser muito longa, com muitas competições, e vamos precisar de todos. É um jogador que nos traz consistência defensiva, velocidade, jogo aéreo e a experiência de jogar lá fora. É alguém que conhece bem o campeonato português e vai ser uma mais-valia", salientou o diretor desportivo dos dragões.
"O importante é adaptar-se ao clube e para isso vai já começar a treinar com o grupo. Neste momento não temos os internacionais, mas o Tiago Djaló vai trabalhar no Olival todas as semanas para poder estar nas melhores condições quando chegarem os jogos e aparecer no relvado disposto a ajudar. A temporada assim o exigirá", rematou.