Oficial: Oito meses depois de assinar pelo Benfica, Marcos Leonardo ruma ao Al Hilal
Enquanto o Benfica procura resolver a situação relativa ao treinador, os encarnados perderam Marcos Leonardo no último dia do mercado de transferências em Portugal.
Atento ao futebol nacional, Jorge Jesus veio ao antigo clube para encontrar o substituto de Michael, que rescindiu para regressar ao Brasil e ao Flamengo, e encontrou outro brasileiro.
Depois de chegar aos 40 milhões de euros estipulados pelo Benfica para aceitar a proposta, o Al Hilal convenceu Marcos Leonardo a rumar à Arábia Saudita, com apenas 21 anos, e a concorrer com Mitrovic na frente de ataque do conjunto asiático, que procura conquistar a Liga dos Campeões do continente, além do bicampeonato.
O Benfica detalhou os valores do negócio em comunicado à CMVM.
"Mais se informa que o Al Hilal irá suportar os custos com o mecanismo de solidariedade, os encargos com serviços de intermediação correspondem a 10% do valor de alienação dos direitos do jogador e o Santos FC terá direito a receber uma mais-valia de 10% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e os serviços de intermediação", pode ler-se.
No Al Hilal, Marcos Leonardo vai receber um salário de 5 milhões de euros líquidos por temporada, mais bónus por objetivos.
Contratado pelo Benfica ao Santos, por 18 milhões de euros, em janeiro, Marcos Leonardo fez 21 jogos e sete golos em 2023/2024. Esta temporada levava três partidas, sempre como suplente utilizado, e um golo marcado, precisamente na sexta-feira, diante do Moreirense, de grande penalidade.
Sem Marcos Leonardo, o próximo treinador do Benfica terá Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral para a posição de avançado. Recorde-se que Casper Tengsted também deixou as águias neste mercado, rumo ao Hellas Verona. Amdouni, contratado por empréstimo ao Burnley, também poderá ser alternativa para o setor.