Oficial: Pepe termina carreira aos 41 anos
Numa publicação partilhada nas redes sociais, com um vídeo que tem, no total, 33 minutos de duração, Pepe confirmou assim o final da carreira, depois de ter terminado contrato com o FC Porto.
Recorde-se que o central internacional português teve ofertas da Arábia Saudita, bem como outras sondagens neste mercado, mas após refletir, decidiu-se mesmo em dar por terminada a sua caminhada no futebol profissional.
Pepe despede-se do futebol com praticamente 900 jogos oficiais disputados nas quatro equipas que representou enquanto sénior.
O central fez 64 jogos pelo Marítimo, além das 14 partidas pelo Marítimo B, antes de rumar ao FC Porto, onde cumpriu um total de 290 jogos nas duas passagens pelo Dragão. Pelo meio, Pepe cumpriu 334 jogos pelo Real Madrid e ainda 52 partidas ao serviço do Besiktas.
Pepe, nascido no Brasil, mas internacional português, pendura as ‘chuteiras’ com mais de 30 títulos conquistados em toda a carreira, incluindo um Campeonato da Europa com a seleção nacional, em 2016, e três Liga dos Campeões, todas com o Real Madrid.
O último jogo da carreira de Pepe foi em 05 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, na derrota de Portugal com a França (0-0 no final do prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro-2024.
O defesa despede-se da seleção portuguesa com 141 jogos e oito golos e como o terceiro jogador mais internacional de sempre pela equipas das ‘quinas’, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (212) e João Moutinho (146).