Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Rollheiser é reforço do Benfica

Mário Rui Ventura
Benjamín Rollheiser vai vestir a camisola número 32 do Benfica
Benjamín Rollheiser vai vestir a camisola número 32 do BenficaSL Benfica
O Benfica oficializou este sábado a contratação Benjamín Rollheiser, extremo argentino de 23 anos que chega à Luz proveniente do Estudiantes.

Benjamín Rollheiser chega ao Benfica para cumprir um período de empréstimo, válido até 30 de junho de 2024, num acordo com opção de compra obrigatória. 

Os encarnados pagam, depois, 9,5 milhões de euros por 90 por cento do passe do extremo argentino, que vai vestir a camisola com o número 32.

"Desde o primeiro momento em que soube da possibilidade de vir para o Benfica, não duvidei por um segundo. É o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Assim que me foi comunicada a hipótese, não duvidei por um segundo, e hoje estou feliz por estar aqui", afirmou Rollheiser, em declarações à BTV.

"Já me contaram um pouco sobre a história do Benfica, um clube muito grande que compete em todas as frentes. Chego a um clube onde a estrutura está montada, e isso é muito bom. Venho ajudar no que for preciso, adaptar-me depressa ao grupo e começar a treinar para estar à disposição do corpo técnico", frisou o extremo argentino.

A presença dos compatriotas Ángel Di María e Otamendi no plantel é vista com agrado por Rollheiser, em particular no que respeita à ajuda que poderá ter no decurso do processo de adaptação.

"Sim, claro! São dois grandes futebolistas, com uma trajetória incrível, campeões do mundo e estão na seleção argentina. Quero aproveitar a presença deles, continuar a evoluir dia a dia, continuar a aprender, e acredito que eles vão fazer parte de tudo isto para que continue a crescer a nível pessoal e possa ajudar o grupo", afirmou o novo número 23 dos encarnados, que se apresenta aos adeptos.

"O que posso acrescentar? Creio que a dinâmica. Gosto de atacar e de participar no jogo em todos os momentos. Sou um jogador que também posso ajudar no aspeto físico. Além disso, a técnica, o bom passe, o remate e tentar marcar golos. São aspetos onde creio que posso ajudar bastante", revelou.

As primeiras impressões sobre o Benfica, o Estádio da Luz e tudo o que o envolve não podiam ser melhores.

"Já tive a possibilidade de assistir a um jogo (com o Boavista). O ambiente é muito bonito, a apresentação antes do início do jogo é agradável. É um grande estádio, e a nível mundial é dos melhores, por isso estou feliz por agora ter esta oportunidade, quero desfrutar ao máximo", reforçou.

Rollheiser deixou ainda uma certeza, que resulta da determinação colocada em cada momento na procura do sonho de se tornar futebolista profissional.

"É essa a minha maneira de ser, sempre lutei pelo que queria, e creio que neste clube se valoriza esse aspeto, por isso estou contente e pronto para dar sempre o máximo", rematou o extremo.

Os números de Benjamín Rollheiser
Os números de Benjamín RollheiserFlashscore