Oficial: SC Braga confirma a saída de Artur Jorge
Ao início da manhã desta quarta-feira, o SC Braga confirmou a saída de Artur Jorge para o Botafogo, tal como o Flashscore deu conta. Na mesma nota, o emblema minhoto revelou que o clube carioca pagou dois milhões de euros para levar o técnico que parte assim para a primeira aventura no estrangeiro.
Antigo jogador do clube (fez toda a formação e 12 épocas como profissional), Artur Jorge tinha assumido o comando técnico da equipa principal em 2022, depois da saída de Carlos Carvalhal. Na primeira temporada terminou no terceiro lugar da Liga e foi finalista vencido na Taça de Portugal.
Esta temporada, garantiu a presença na Liga dos Campeões, onde ficou atrás de Real Madrid e Nápoles. Acabou por ser eliminado das provas europeias diante do Qarabag, no play-off da Liga Europa. No campeonato ocupa o quarto lugar e caiu nos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, mas venceu a Taça da Liga, diante do Estoril.
Feitas as contas somou 65 vitórias, 15 empates e 24 derrotas em 104 jogos. Sendo que antes treinou a equipa B dos arsenalistas, bem como Famalicão, Limianos e Tirsense.
Na mesma nota, o SC Braga revela que brevemente irá detalhar quem será o sucessor de Artur Jorge no comando técnico da equipa principal. Rui Duarte e Custódio Castro, que lideram os plantéis sub-23 e B, respetivamente, perfilam-se como alternativas imediatas.