Oficial: SC Braga confirma transferências de Banza e Serdar para o Trabzonspor
Comecemos pelo avançado congolês, que na época passada foi fundamental em Braga, onde marcou um total de 23 golos em 41 jogos.
Apesar do bom rendimento, o SC Braga encarou a temporada de Banza como uma oportunidade para lucrar com a venda do avançado, que não contou para Daniel Sousa e também já não contava para Carlos Carvalhal.
De resto, o jogador de 28 anos foi despromovido à equipa B por questões disciplinares. Perante este cenário, o SC Braga aceitou a proposta do Trabzonspor, detalhada no site do clube na noite de quinta-feira.
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Trabzonspor (Turquia) para a cedência até ao final da corrente época do jogador Simon Banza. O emblema turco paga no imediato 2 milhões de euros e reserva uma cláusula de opção de compra, não vinculativa, de 25 milhões de euros", pode ler-se.
A situação de Banza fica resolvida por uma temporada, ao contrário do caso de Serdar Saatci. O central turco foi contratado com estatuto de jovem promessa, mas não confirmou esse nível em Braga e acabou por sair em definitivo, também para o Trabzonspor.
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Trabzonspor (Turquia) para a cedência a título definitivo do jogador Serdar Saatci, numa transferência de 2,5 milhões de euros, referentes a 90 por cento do passe. O SC Braga mantém 10 por cento do passe do atleta", informou o clube bracarense.
Ex-Besiktas, Serdar Saatci deixa o SC Braga após realizar 34 jogos pelo emblema minhoto.