Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 1.ª jornada para o Flashscore: Gil Vicente domina equipa liderada por Gyökeres

Bruno Henriques
Gyökeres bisou e foi a grande figura da jornada
Gyökeres bisou e foi a grande figura da jornadaSporting CP
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da primeira ronda do campeonato português, onde o Gyökeres teve a melhor pontuação, graças (mas não só) a um bis na estreia e o Gil Vicente coloca quatro jogadores depois da goleada ao Portimonense (5-0).
O onze da 1.ª jornada
O onze da 1.ª jornadaFlashscore

Guarda-redes:

Ricardo Batista (Casa Pia) 7.8

Experiente guardião, Ricardo Batista volta a ser o dono da baliza do Casa Pia esta temporada. Manteve as redes invioladas no triunfo diante do Farense (3-0) com três defesas e liderou a defensiva dos gansos.

Defesas:

Zé Carlos (Gil Vicente) 8.3

O lateral-direito foi uma das forças motrizes do conjunto de Barcelos na grande goleada da jornada. Assistiu para um dos golos de Fujimoto e criou sempre muito perigo nas investidas pelo lado direito.

Riccieli (Famalicão) 8.4

O central brasileiro esteve praticamente irrepreensível na vitória do Famalicão. Venceu sete duelos aéreos, superou-se aos adversários em 10 ocasiões e ainda foi dele o passe para Aranda fazer o golo da vitória.

Fábio Cardoso (FC Porto) 8.1

Num jogo complicado para o FC Porto, o central português teve a responsabilidade de substituir o capitão Pepe e mostrou-se à altura. Ajudou a controlar André Luís e ainda assistiu (com um belo toque) Toni Martínez.

Leonardo Buta (Gil Vicente) 8.8

Que regresso a Portugal. Foi uma autêntica arma pela esquerda, com uma assistência, mas também muito bem em termos defensivos, com nove duelos ganhas e quatro desarmes.

Médios:

Fujimoto (Gil Vicente) 8.4

O médio nipónico confirma que é um dos bons valores da Liga. Bisou diante do Portimonense e é ele o maestro ofensivo do Gil Vicente.

Pedro Tiba (Gil Vicente) 8.0

A experiência que confere ao meio-campo do Gil Vicente e a qualidade tática ajudam a equilibrar a equipa. Foi recompensado com um golo, num belo remate de fora da área, apenas o segundo com a camisola do emblema de Barcelos.

David Simão (Arouca) 8.1

Num jogo de loucos, o médio acabou por ser um dos elementos decisivos a contribuir para a vitória do Arouca. O capitão assistiu Mújica e Cristo González e conferiu qualidade ao ataque da equipa orientada por Daniel Ramos.

Avançados:

Óscar Aranda (Famalicão) 8.3

Produto da formação do Real Madrid, o extremo espanhol apresentou-se em grande no campeonato português. Lançado na segunda parte foi o autor do golo que valeu a primeira vitória do Famalicão sobre o SC Braga.

Saviour Godwin (Casa Pia) 8.4

O extremo nigeriano foi uma das figuras do Casa Pia na época passada e este ano voltou a arrancar a temporada em grande forma. Veloz, provocou sempre muitos desequilíbrios com campo aberto e foi recompensado com um golo ao cobrar um penálti que sofreu.

Melhor jogador da 1.ª Jornada:  Viktor Gyökeres (Sporting) 8.9

Era uma das estreias mais antecipadas e não desiludiu. Contratado por 20 milhões de euros, Viktor Gyökeres demorou apenas 15 minutos para bisar em Alvalade (e o primeiro foi o um belo golo em termos técnicos) e mostrou que está para continuar a boa forma que mostrou no ano passado na segunda divisão de Inglaterra. Escolhido para liderar o ataque dos leões, com Pedro Gonçalves e Francisco Trincão a ladeá-lo, o sueco mostrou-se forte fisicamente, sendo uma constante dor de cabeça para a defesa do Vizela, em particular para Anderson, com quem travou vários duelos. Veloz ajudou a equipa leonina a ficar mais perto da baliza adversária, esticando o jogo e também mostrando qualidades associativas com os restantes colegas.

Os números de Gyökeres frente ao Vizela
Os números de Gyökeres frente ao VizelaOpta by Stats Perform, Sporting CP

Como são calculadas as notas?