Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 13.ª jornada para o Flashscore: O futuro é de Rodrigo Gomes

Hugo Filipe Martins
Onze da 13.ª jornada para o Flashscore: O futuro é de Rodrigo Gomes
Onze da 13.ª jornada para o Flashscore: O futuro é de Rodrigo GomesProfimedia
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 13.ª ronda do campeonato português, com Rodrigo Gomes a receber a pontuação mais alta e a liderar uma equipa com três jogadores do Benfica e três do SC Braga.
O onze da jornada 13
O onze da jornada 13Flashscore

Guarda-redes: 

Ricardo Velho (Farense) - 9,7

O Farense tem mérito na forma como conseguiu segurar o empate no Estádio da Luz, frente ao Benfica, mas grande parte desse mérito tem de ser atribuído a Ricardo Velho. O guarda-redes tem sido uma das revelações da temporada e voltou a mostrar-se a um nível altíssimo, com 13 defesas que quase o levaram à nota máxima.

Os números de Ricardo Velho
Os números de Ricardo VelhoOpta by Stats perform

Defesas:

Fredrik Aursnes (Benfica) - 9,1

O polivalente norueguês está cada vez mais habituado a ocupar a posição de lateral direito na equipa de Roger Schmidt e voltou a ser determinante para o bom funcionamento daquele flanco, especialmente se o compararmos à pouca apetência ofensiva de Morato, que atua no lado oposto. Aursnes fez todo o corredor e ajudou o Benfica a criar várias situações de perigo para a baliza de Ricardo Velho.

O mapa de calor do norueguês na partida com o Farense
O mapa de calor do norueguês na partida com o FarenseOpta by Stats Perform

Nicolás Otamendi (Benfica) - 8,5

Mesmo num jogo em que o Benfica acaba por sofrer e não consegue vencer o adversário, Otamendi voltou a ser o patrão da defensiva benfiquista com uma exibição sólida em termos defensivos e perigosa no ataque, com um remate ao poste aos 30 minutos da partida.

Serdar Saatci (SC Braga) - 8,3

O internacional sub-21 turco afirmou-se em definitivo na equipa de Artur Jorge e isso tem sido evidente na forma como os arsenalistas reduziram o número de golos sofridos. Titular pela segunda jornada consecutiva, o jovem de 20 anos voltou a aproveitar a oportunidade. Nota de destaque para a forma como continua a procurar o passe progressivo.

Gonçalo Inácio (Sporting) 8,4

O esquerdino não teve um jogo perfeito em Guimarães, até porque a sua equipa sofreu três golos e foi derrotada, mas além do golo inaugural voltou a ser um acrescento em termos ofensivos, o que explica por que razão continua a liderar a lista de passes bem sucedidos da Liga Portugal, com quase 1.000 na conta pessoal (943).

Médios: 

Stephen Eustaquio (FC Porto) - 9,2

O trabalho de Eustaquio na equipa portista é muitas vezes invisível, mas no jogo com o Casa Pia o luso-canadiano conseguiu mostrar-se, mesmo nos aspetos menos evidentes. Além das duas assistências na vitória do FC Porto sobre os gansos (3-1), destacou-se no passe e na forma como foi ao duelo com os médios adversários.

Os números de Eustaquio na receção ao Casa Pia
Os números de Eustaquio na receção ao Casa PiaOpta by Stats Perform

Rodrigo Zalazar (SC Braga) 8,3

Artur Jorge deve receber os louros pela forma como tem gerido a entrada da Zalazar no onze. O uruguaio começou por ser titular, mas mostrou ainda não estar pronto para tal responsabilidade. Regressou aos poucos e agora parece estar no ponto, revelando-se essencial no capítulo do último passe, que muitas vezes faltava em Braga. É o elemento que liga todo o poder ofensivo existente na Pedreira.

Zalazar tem sido cada vez mais importante em Braga
Zalazar tem sido cada vez mais importante em BragaOpta by Stats Perform

Avançados:

Di María (Benfica) - 8,7

O rendimento de Ángel Di María tem sido algo questionado nas últimas semanas, mas uma coisa é certa: não foi pelo argentino que o Benfica não venceu o Farense. Da direita para o centro, o internacional albiceleste criou inúmeras oportunidades, mas não teve a companhia necessária no ataque (Rafa deve umas quantas assistências ao camisola 11).

Simon Banza (SC Braga) - 9,3

"Então e o Banza?" A pergunta dos adeptos do SC Braga sempre que é dado destaque a Gÿokeres tem a sua razão. Aliás, o congolês já apresentou, na Liga Portugal, "13 razões por que" deve ser destacado no campeonato, duas delas em Vizela. É o melhor marcador da Liga, com mais quatro golos apontados do que o avançado sueco.

Emmanuel Boateng (Rio Ave) - 8,5

Depois de uma fase negativa, o Rio Ave tem vindo a crescer nas últimas jornadas e Boateng aproveitou para subir o seu rendimento individual, regressando aos golos na Liga Portugal na jornada 10 e voltando a picar o ponto frente ao Arouca, esta ronda, depois de também ter assistido para o golo de Aderllan Santos.

Melhor jogador da 13.ª jornada: Rodrigo Gomes (Estoril) - 9,7

Os números de Rodrigo Gomes
Os números de Rodrigo GomesLusa/Opta by Stats Perform

É, muito provavelmente, a grande confirmação da Liga Portugal esta temporada. Depois de uma boa época com Carlos Carvalhal em Braga, perdeu espaço com Artur Jorge e acabou por ser cedido ao Estoril, onde é utilizado como ala pelo lado direito. Propensão ofensiva ao mais alto nível e de qualidade comprovada com dois golos e... duas assistências na goleada frente ao GD Chaves! Praticamente perfeito.

Como são calculadas as notas