Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 14.ª jornada para o Flashscore: O mestre André dá música ao Moreirense

Bruno Henriques
André Luís foi o melhor jogador da 14.ª jornada
André Luís foi o melhor jogador da 14.ª jornadaFlashcore, Moreirense
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 14.ª ronda do campeonato português, com André Luís a receber a pontuação mais alta e a liderar um onze em que quatro clubes colocam duas peças
O melhor XI da 14.ª jornada da Liga
O melhor XI da 14.ª jornada da LigaFlashscore

Guarda-redes:

Anatolyi Trubin (Benfica) – 8.4

O caminho para a titularidade não foi fácil, mas o guarda-redes ucraniano é já uma pedra basilar do Benfica. Depois de algumas exibições com erros, Trubin esteve em destaque na vitória diante do SC Braga, com duas paradas espetaculares aos remates de Álvaro Djaló e Simon Banza. Foi o sétimo jogo sem sofrer golos.

Os números de Trubin
Os números de TrubinOpta by Stats Perform, SL Benfica

Defesas:

Larrazabal (Casa Pia) – 8

De regresso à titularidade depois de ter perdido o jogo com o FC Porto, Larrazabal foi um dos dinamizadores do Casa Pia na vitória em Chaves. O lateral-direito coroou a boa exibição com uma assistência para Tiago Dias no segundo golos dos gansos.

Talocha (Farense) – 8.1

Aos 34 anos é o membro mais experiente da defesa do Farense e uma voz de comando. Ajudou os algarvios a manter a baliza a zeros pela quinta vez esta temporada e ainda conseguiu dar uma ajuda no ataque, acabando por ser o melhor em campo.

Os números de Talocha
Os números de TalochaOpta by Stats Perform

Tiago Esgaio (Arouca) – 8.7

Lateral-direito de origem ganhou uma nova vida no lado esquerdo da defesa. Ajudou a equipa a manter a baliza inviolada numa imponente vitória sobre o Gil Vicente e somou a primeira assistência da temporada.

Médios:

Kodisang (Moreirense) – 8.8

Esteve 24 minutos em campo, mas acabou por conseguir dinamitar a partida. Entrou minutos antes do Portimonense ter conseguido o empate, mas depois fez duas assistências e marcou um golo para ajudar o Moreirense a selar o triunfo, numa exibição que não esquecerá na Liga.

Orkun Kokçu (Benfica) – 8.1

Partilhou o meio-campo do Benfica com João Neves e acabou por ser importante na vitória do campeão nacional. Muitas vezes remetido a tarefas defensivas, utilizou também a qualidade de passe para ajudar a equipa a sair para o ataque e desembaraçar-se da pressão do SC Braga. Assistiu para o golo de Tengstedt.

Os passes de Kokçu
Os passes de KokçuOpta by Stats Perform, SL Benfica

Tiago Silva (Vitória SC) – 8

É cada vez mais influente na manobra do meio-campo vimaranense. Depois de marcar ao Sporting na ronda passada, Tiago Silva assistiu diante do Boavista, na cobrança do livre que resultou no golo de Jota Silva. A dupla com Händel está cada vez mais cimentada.

Clayton Silva (Casa Pia) – 8.8

A cumprir a segunda época em Portugal, está a atravessar dos melhores momentos da carreira. Bisou e ajudou o Casa Pia a segurar uma importante vitória em Chaves, chegando aos nove golos em 20 jogos esta temporada. Está a um de igualar o registo máximo de tentos como profissional e ainda não chegou a dezembro.

Avançados:

Rafa Mújica (Arouca) – 8.7

Está a recuperar o faro de golo com Daniel Sousa e já soma quatro nos quatro jogos que o novo técnico leva ao serviço do Arouca. Foi a figura indiscutível da vitória sobre o Gil Vicente (3-0), ao apontar os três golos da equipa da Serra Freita. São já sete tentos em 14 jornadas da Liga, que é como quem diz um golo a cada dois jogos.

Viktor Gyökeres (Sporting) – 8.6

O avançado sueco de 25 anos já é uma das certezas da Liga. Foi um autêntico quebra-cabeças para Pepe e Zé Pedro, do FC Porto, com velocidade, força e técnica a dificultarem em muito a vida à defesa azul e branca. Coroou a boa exibição com um golo e uma assistência.

Melhor jogador da 14.ª jornada: André Luís (Moreirense) – 9.3

Aos 29 anos está a cumprir a quarta época no Moreirense e é o grande líder da equipa. Um cabeceador exímio (se não mesmo o melhor da Liga), o avançado brasileiro já igualou o melhor registo na Liga com sete golos em 16 jogos (os mesmos que marcou em 36 partidas em 2021/22) e nos últimos cinco jogos só não conseguiu fazer o gosto ao pé diante do Benfica. Desta feita, contra o Portimonense, depois de ter assistido Maracás e Madson, fez o 3-2 aos 84 minutos e embalou o Moreirense para a vitória depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos. Um daqueles casos que lidera pelo exemplo.

Os números de André Luís
Os números de André LuísOpta by Stats Perform, Moreirense

Como são calculadas as notas?