Onze da 2.ª jornada para o Flashscore: João Marques destaca-se, FC Porto em maior número
Guarda-redes:
Bruno Brígido (Estrela da Amadora) 7.7
Aos 32 anos, Bruno Brígido esteve em grande no Estádio da Luz e ajudou a "segurar" o campeão nacional... enquanto pôde. Ao todo somou sete defesas e foi distinguido como o melhor guarda-redes da jornada.
Defesas:
Fabiano Silva (Moreirense) 7.7
O lateral-direito nem tem sido titular nesta primeira experiência na equipa de Moreira de Cónegos, mas aproveitou bem a lesão de Dinis Pinto para se mostrar a Rui Borges.
Velhos são os trapos, que o diga o capitão dos dragões na partida desta semana. Marcano esteve imperial na defesa - ganhou praticamente todos os duelos que disputou - e foi decisivo no ataque, ao apontar o golo da vitória do FC Porto.
Mangala (Estoril Praia) 8.1
A completar o centro da defesa está outro jogador experiente, que abriu caminho ao triunfo estorilista na receção ao Rio Ave. Para além do golo, o francês somou oito cortes, três duelos ganhos e 33 passes completos.
Zaidu (FC Porto) 7.6
O lateral-esquerdo nigeriano regressou à titularidade na partida frente ao Farense e deu bons sinais a Sérgio Conceição: 23 passes, cinco passes decisivos e quatro cruzamentos.
Médios:
Apesar de ainda se estar a adaptar à nova realidade, Kokcu começa a evidenciar-se no jogo dos encarnados. Frente ao Estrela da Amadora, o médio somou 77 passes, criou duas oportunidades e fez nove passes longos.
Galeno (FC Porto) 8
Cada vez mais imprescindível no lote de opções de Sérgio Conceição, o extremo voltou a contribuir para uma vitória dos dragões, desta feita com o passe para o primeiro golo da partida.
Neres (Benfica) 8.4
Saltou do banco na altura em que a equipa mais precisava de si, dada a fraca envolvência da ala esquerda no plano ofensivo, e acabou por resolver a partida com o cruzamento para o golo de Tengstedt e um passe delicioso para Rafa fechar o marcador.
Avançados:
Ricardo Horta (SC Braga) 8.2
O capitão arsenalista voltou a ser decisivo ao faturar pela segunda jornada consecutiva. O internacional português foi dos mais inconformados da partida e ao golo do empate juntou ainda uma assistência.
Gonçalo Borges (FC Porto) 8
Saltou do banco aos 68 minutos para tentar desbloquear a partida frente ao Farense, e assim o fez. Com a irreverência das suas arrancadas deu trabalho aos defesas algarvios e ficou ligado à vitória com um cruzamento primoroso para o golo de Marcano.
Melhor jogador da 2.ª jornada: João Marques (Estoril Praia) 8.6
A cumprir a terceira temporada ao serviço dos canarinhos, João Marques conquistou o seu lugar no meio-campo da equipa treinada por Álvaro Pacheco. Depois de ter faturado na primeira jornada, em Arouca, o jovem jogador voltou a destacar-se frente ao Rio Ave e assistiu Marqués para o último golo. Para além da assistência, somou mais dois passes decisivos, ganhou quatro duelos e tentou faturar numa ocasião.