Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 3.ª jornada para o Flashscore: João Mendes comanda equipa com muitos leões de Faro

Rodrigo Coimbra
João Mendes foi a grande figura da 3.ª jornada da Liga Portugal
João Mendes foi a grande figura da 3.ª jornada da Liga PortugalVitória Sport Clube
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da terceira ronda do campeonato português, onde João Mendes obteve a melhor nota, destacando-se na equipa dominada pelo Farense, mas que contempla cinco emblemas diferentes.
Onze da 3.ª jornada
Onze da 3.ª jornadaFlashscore

Guarda-redes:

Ricardo Velho (Farense) 8,4

Após duas derrotas no regresso à Liga Portugal, o Farense apresentou-se a alto nível na receção ao Chaves (5-0) e um dos destaques encontra-se na baliza. Se os médios e avançados foram mortíferos, Ricardo Velho, em época de estreia no principal escalão, fechou a baliza a sete chaves. Ao todo somou seis defesas.

Defesas:

Jorge Fernandes (Vitória Guimarães) 8,1

Totalista nas três principais jornadas da Liga Portugal, Jorge Fernandes assumiu-se como um verdadeiro patrão na defesa a três do Vitória Guimarães (14 duelos ganhos) na estreia de Paulo Turra no comando técnico dos conquistadores. Depois de uma época marcada por problemas físicos, o central de 26 anos atravessa uma excelente fase.

Iván Marcano (FC Porto) 8,2

O experiente central voltou a ser decisivo no FC Porto. Depois de marcar o golo da vitória contra o Farense (2-1), aos 90+10', Marcano consumou a reviravolta em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (2-1), com mais um golo nos descontos, reforçando o seu estatuto de defesa com mais golos na história dos azuis e brancos.

Zach Muscat (Farense) 8,4

Numa tarde de sonho no São Luís, em Faro, a vitória gorda do Farense começou a ser escrita pelo central Zach Muscat. O internacional maltês exibiu-se a bom nível no eixo defensivo dos algarvios ao lado de Gonçalo Silva e ainda apareceu, que nem avançado, no centro da área do Chaves para abrir a contagem.

Médios:

Di María (SL Benfica) 8,3

O Benfica passou por algumas dificuldades na deslocação a Barcelos, onde apanhou um dificílimo Gil Vicente (3-2), mas na retina fica mais uma exibição positiva de Di María. O internacional argentino andou um pouco por todo o campo a espalhar a sua magia, sendo preponderante para a manobra ofensiva dos encarnados.

Hélio Varela (Portimonense) 8,4

Do Campeonato de Portugal à Primeira Liga em pouco mais de um ano, Hélio Varela foi uma das novidades do onze de Paulo Sérgio e respondeu de forma muito positiva. A jogar no centro do meio campo, mais descaído para o lado esquerdo, o jogador de 21 anos ganhou 11 duelos e ainda marcou um excelente golo.

Cláudio Falcão (Farense) 8,2

O brasileiro é o ponto de ligação da defesa ao meio-campo do Farense e foi nessa condição que se destacou no encontro com o Chaves (5-0), embora tenha feito várias aparições no ataque, numa delas com um cabeceamento certeiro após passe soberbo de Rui Costa.

Mohamed Belloumi (Farense) 8,5

Após uma temporada de adaptação à equipa principal do Farense, o jovem argelino tem sido uma agradável surpresa neste arranque de temporada na equipa de José Mota. Frente ao Chaves (5-0), Belloumi somou um golo e uma assistência para coroar uma exibição para mais tarde recordar.

Avançados:

André Silva (Vitória Guimarães) 8,6

Tal como Jorge Fernandes, André Silva também é totalista no Vitória de Guimarães, versão 2023/24. O avançado abriu o marcador frente ao Vizela (2-0) e assistiu João Mendes para o segundo golo dos vimaranenses, numa exibição de mão cheia. Ajudou também muito a equipa do ponto de vista defensivo.

Rafa Silva (SL Benfica) 8,1

Embora o arranque de temporada levante algumas dúvidas no universo do Benfica, o camisola 27 das águias tem sido um dos elementos mais regulares da equipa de Roger Schmitd. Enquanto houve discernimento, os rasgos de Rafa Silva foram uma dor de cabeça para os defesas do Gil Vicente (3-2) e foi dessa forma que marcou o segundo golo.

Melhor jogador da 3.ª jornada: João Mendes (Vitória Guimarães)

Após duas temporadas de afirmação em Chaves, João Mendes transferiu-se neste mercado para o Vitória de Guimarães. O médio de 28 anos ainda não tinha sido titular na Liga Portugal com a camisola dos vimaranenses e mereceu esse voto de confiança com o novo treinador Paulo Turra. A resposta foi taxativa: um golo e uma assistência. "Com ele ganhamos criatividade. Foi um jogador decisivo", disse Turra no final do encontro com o Vizela (2-0).

Os números de João Mendes no jogo contra o Vizela
Os números de João Mendes no jogo contra o VizelaVitória SC/Opta by Stats Perform