Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 32.ª jornada para o Flashscore: A arma secreta do SC Braga

Bruno Henriques
Abel Ruiz celebra o golo da vitória
Abel Ruiz celebra o golo da vitóriaLUSA
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 32.ª ronda do campeonato, com destaque para mais uma grande exibição de Abel Ruiz. O espanhol saiu do banco para garantir a vitória do SC Braga com um bis, sendo que um deles foi um grande golo.
O onze da 32.ª jornada para o Flashscore
O onze da 32.ª jornada para o FlashscoreFlashscore

Guarda-redes: 

Luiz Júnior (Famalicão) - 9

É um dos melhores guarda-redes do campeonato e se esta época teve jogos abaixo das expectativas, Luiz Júnior mostrou-se em grande nível diante do Benfica. Com 10 defesas, o brasileiro de 23 anos esteve bem sempre que foi chamado, brilhando particularmente nos duelos com Di María.

Os números de Luiz Júnior frente ao Benfica
Os números de Luiz Júnior frente ao BenficaOpta by Stats Perform

Defesas:

Ousmane Diomande (Sporting) - 7.5

Regressado à direita do trio de centrais do Sporting, o central costa-marfinense fez, provavelmente, das melhores exibições após a participação na CAN. Seguro e assertivo, ajudou a controlar os (poucos) ataques do Portimonense e participou ativamente na construção.

Os números de Ousmane Diomande
Os números de Ousmane DiomandeOpta by Stats Perform

Gabriel Pereira (Gil Vicente) - 7.9

Tem sido um dos destaques do Gil Vicente esta época e acabou por ser decisivo neste jogo. Evitou a derrota no Bessa com o quarto golo nesta temporada, assumindo já um papel de central goleador.

Vincent Sasso (Boavista) - 7.9

Aos 33 anos é a voz da experiência de uma defesa do Boavista onde reina alguma juventude. Perdeu alguma preponderância nesta segunda época no Bessa, mas tem-se mostrado uma figura importante nesta fase decisiva em que os axadrezados procuram evitar a despromoção.

Os números de Sasso
Os números de SassoOpta by Stats Perform

Médios:

Francisco Trincão (Sporting) - 8.5

Confirma a grande segunda volta que está a fazer, afirmando-se como uma das figuras do Sporting. Marcou o segundo golo em Alvalade que deu a tranquilidade no jogo com o Portimonense. São já nove golos nesta edição da Liga.

Mirko Topic (Famalicão) - 8.2

O sérvio tornou-se um dos esteios do meio-campo do Famalicão. Mais defensivo que Youssouf, mas também com capacidade passe, acabou por combinar com o colega do setor intermediário para dar o segundo golo frente ao Benfica.

Os passes de Mirko Topic
Os passes de Mirko TopicOpta by Stats Perform

Mattheus Oliveira (Farense) - 8

Figura do Farense, o médio voltou a estar em destaque no triunfo diante do Estoril. Marcou o segundo golo dos algarvios, num remate de fora da área, uma das armas em que se costuma destacar.

Puma Rodríguez (Famalicão) - 8.5

A cumprir a segunda época no Famalicão, o panamenho ainda procurava o primeiro golo com a camisola do emblema famalicense esta temporada. Na primeira parte viu o poste negar-lhe a festa, na etapa complementar acabou por ter mais pontaria e abriu o ativo para os da casa.

Avançados:

Francisco Conceição (FC Porto) - 9.2

Tem sido um dos pontos positivos do FC Porto esta temporada e num jogo que podia ser traiçoeiro para os dragões ajudou a construir uma vitória folgada com o primeiro golo da partida, num belo livre.  Leva já oito tentos e cinco assistências de dragão ao peito, naquela que é a melhor época como profissional.

Paulinho (Sporting) - 8.2

Um golo e uma assistência para ajudar a dar mais expressão a uma época que tem sido de registos notáveis para o internacional português. Com a chegada de Viktor Gyökeres perdeu o papel como ponto focal do ataque leonino, mas reinventou-se a jogar ao lado do sueco e tem aproveitado bem as oportunidades.

Melhor jogador da 32.ª jornada: Abel Ruiz (SC Braga) - 9.5

Chegado do Barcelona com muitas expectativas, Abel Ruiz pareceu ter alguma dificuldade em alcançar o nível que era esperado, nomeadamente ao nível dos golos sendo um avançado mais associativo que finalizador. Esta temporada viu-se ofuscado por Simon Banza, que durante algum tempo chegou a liderar a lista de melhores marcadores, mas mostrou diante do Casa Pia que ainda pode ter um papel importante no SC Braga.

Os números de Abel Ruiz
Os números de Abel RuizOpta by Stats Perform, SC Braga

Com dois golos, um deles um autêntico golaço, o avançado de 24 anos garantiu uma vitória importante para os comandados de Rui Duarte que assim ainda continuam na luta por um terceiro lugar que pode significar a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa (mediante o resultado da final da Taça de Portugal).

Como são calculadas as notas