Onze da 32.ª jornada para o Flashscore: A arma secreta do SC Braga
Guarda-redes:
Luiz Júnior (Famalicão) - 9
É um dos melhores guarda-redes do campeonato e se esta época teve jogos abaixo das expectativas, Luiz Júnior mostrou-se em grande nível diante do Benfica. Com 10 defesas, o brasileiro de 23 anos esteve bem sempre que foi chamado, brilhando particularmente nos duelos com Di María.
Defesas:
Ousmane Diomande (Sporting) - 7.5
Regressado à direita do trio de centrais do Sporting, o central costa-marfinense fez, provavelmente, das melhores exibições após a participação na CAN. Seguro e assertivo, ajudou a controlar os (poucos) ataques do Portimonense e participou ativamente na construção.
Gabriel Pereira (Gil Vicente) - 7.9
Tem sido um dos destaques do Gil Vicente esta época e acabou por ser decisivo neste jogo. Evitou a derrota no Bessa com o quarto golo nesta temporada, assumindo já um papel de central goleador.
Vincent Sasso (Boavista) - 7.9
Aos 33 anos é a voz da experiência de uma defesa do Boavista onde reina alguma juventude. Perdeu alguma preponderância nesta segunda época no Bessa, mas tem-se mostrado uma figura importante nesta fase decisiva em que os axadrezados procuram evitar a despromoção.
Médios:
Francisco Trincão (Sporting) - 8.5
Confirma a grande segunda volta que está a fazer, afirmando-se como uma das figuras do Sporting. Marcou o segundo golo em Alvalade que deu a tranquilidade no jogo com o Portimonense. São já nove golos nesta edição da Liga.
Mirko Topic (Famalicão) - 8.2
O sérvio tornou-se um dos esteios do meio-campo do Famalicão. Mais defensivo que Youssouf, mas também com capacidade passe, acabou por combinar com o colega do setor intermediário para dar o segundo golo frente ao Benfica.
Mattheus Oliveira (Farense) - 8
Figura do Farense, o médio voltou a estar em destaque no triunfo diante do Estoril. Marcou o segundo golo dos algarvios, num remate de fora da área, uma das armas em que se costuma destacar.
Puma Rodríguez (Famalicão) - 8.5
A cumprir a segunda época no Famalicão, o panamenho ainda procurava o primeiro golo com a camisola do emblema famalicense esta temporada. Na primeira parte viu o poste negar-lhe a festa, na etapa complementar acabou por ter mais pontaria e abriu o ativo para os da casa.
Avançados:
Francisco Conceição (FC Porto) - 9.2
Tem sido um dos pontos positivos do FC Porto esta temporada e num jogo que podia ser traiçoeiro para os dragões ajudou a construir uma vitória folgada com o primeiro golo da partida, num belo livre. Leva já oito tentos e cinco assistências de dragão ao peito, naquela que é a melhor época como profissional.
Paulinho (Sporting) - 8.2
Um golo e uma assistência para ajudar a dar mais expressão a uma época que tem sido de registos notáveis para o internacional português. Com a chegada de Viktor Gyökeres perdeu o papel como ponto focal do ataque leonino, mas reinventou-se a jogar ao lado do sueco e tem aproveitado bem as oportunidades.
Melhor jogador da 32.ª jornada: Abel Ruiz (SC Braga) - 9.5
Chegado do Barcelona com muitas expectativas, Abel Ruiz pareceu ter alguma dificuldade em alcançar o nível que era esperado, nomeadamente ao nível dos golos sendo um avançado mais associativo que finalizador. Esta temporada viu-se ofuscado por Simon Banza, que durante algum tempo chegou a liderar a lista de melhores marcadores, mas mostrou diante do Casa Pia que ainda pode ter um papel importante no SC Braga.
Com dois golos, um deles um autêntico golaço, o avançado de 24 anos garantiu uma vitória importante para os comandados de Rui Duarte que assim ainda continuam na luta por um terceiro lugar que pode significar a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa (mediante o resultado da final da Taça de Portugal).