Onze da 34.ª jornada para o Flashscore: Um Hildeberto tardio à frente da muralha vila-condense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 34.ª jornada para o Flashscore: Um Hildeberto tardio à frente da muralha vila-condense

Hildeberto destacou-se no triunfo do Portimonense
Hildeberto destacou-se no triunfo do PortimonensePortimonense SAD/Flashscore
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 34.ª ronda do campeonato, com destaque para a exibição de Hildeberto Pereira no dérbi do Algarve.
O onze da 34.ª jornada para o Flashscore
O onze da 34.ª jornada para o FlashscoreFlashscore

Guarda-redes:

Cezary Miszta (Rio Ave) - 7.6

Na sombra de Jhonatan ao longo da temporada, Cezary Miszta teve a sua oportunidade na última jornada da Liga, e logo frente ao Benfica (1-1), e destacou-se entre os postes da baliza do emblema de Vila do Conde, com nove defesas. Mostrou que é um guarda-redes que pode dar garantias ao mais alto nível no futebol português.

Os números de Mista contra o Benfica
Os números de Mista contra o BenficaRio Ave/Opta by Stats Perform

Defesas:

Costinha (Rio Ave) - 8.1

O segundo elemento do Rio Ave em destaque no onze da 34.ª e última jornada é um lateral que parece ter o futuro definido e dá pelo nome de Olympiacos. O camisola 20 esteve em evidência no duelo contra as águias - sete duelos ganhos -, sendo um elemento muito importante na manobra defensiva (e ofensiva) pelo corredor direito da equipa de Luís Freire.

Aderllan Santos (Rio Ave) - 8

A presença dos rioavistas é reforçada ainda pela presença do experiente central neste onze. Num jogo em que o Rio Ave foi forçado a esforços redobrados no seu setor defensivo, Aderllan mostrou ser um elemento bastante fiável e destacou-se pela dezena de duelos ganhos no encontro.

Matheus Pereira (Vizela) - 8.4

Depois de ter sido um suplente de luxo na jornada anterior, o lateral Matheus Pereira mereceu a confiança do espanhol Rubén de la Barrera e surgiu no onze para o duelo com o Boavista. Resultado: mais um golo e uma assistência. Os vizelenses acabaram despromovidos, mas o brasileiro deixou boas notas nas últimas rondas.

O raio de ação de Matheus Pereira
O raio de ação de Matheus PereiraFC Vizela/Opta by Stats Perform

Médios:

Nuno Moreira (Casa Pia) - 8.3

O Casa Pia despediu-se da presente temporada com uma agradável vitória em Famalicão (1-2), num encontro em que Nuno Moreira esteve em evidência. O extremo ganhou vários duelos e ainda contribuiu com o golo que confirmou a reviravolta dos gansos.

Nico (FC Porto) - 8

O médio espanhol demorou a conquistar um lugar nas escolhas de Sérgio Conceição, mas assim que começou a aparecer de forma mais regular no onze portista acabou por surpreender e fixar-se como uma peça nuclear no meio-campo azul e branco. No último duelo, no jogo contra o SC Braga (0-1), o camisola 16 somou 12 duelos ganhos ao longo de 76 minutos.

O mapa de passes de Nico frente ao SC Braga
O mapa de passes de Nico frente ao SC BragaFC Porto/Opta by Stats Perform

Carlinhos (Portimonense) - 8

O Portimonense ainda vai ter de jogar o play-off para lutar pela manutenção no principal escalão, mas não foi por falta de empenho do médio Carlinhos. O brasileiro está a viver uma das melhores fases da carreira a nível individual e deu, mais uma vez, tudo de si na última jornada da Liga, frente ao Farense (1-3).

Avançados:

Kikas (Estrela da Amadora) - 8.3

O jovem avançado quebrou o jejum de golos e logo num encontro de extrema importância para o futuro imediato do Estrela da Amadora. Kikas anotou o único golo da vitória caseira sobre o Gil Vicente (1-0), perante uma Reboleira fervorosa a apoiar a equipa no jogo da salvação.

Gyökeres (Sporting) - 8.2

O internacional sueco foi a grande figura da Liga 2023/24 e deu mais uma vez o ar da sua graça na última ronda. Gyökeres bisou na partida contra o Chaves (3-0) e lutou até ao final para conseguir marcar o terceiro, para atingir a marca dos 30 remates certeiros na Liga, ao ponto de ter pedido satisfações ao árbitro no final do encontro por este não ter dado mais um tempinho nos descontos.

Galeno (FC Porto) - 8.5

Num jogo de extrema importância para a decisão do 3.º lugar da Liga 2023/24, Galeno apareceu para decidir com um golo. O internacional brasileiro foi ainda um dos mais rematadores e destacou-se na criação (quatro passes-chave) e na recuperação (sete duelos ganhos).

Melhor jogador da 34.ª jornada: Hildeberto Pereira (Portimonense)

O Portimonense precisava de vencer na última jornada para alimentar a esperança de manutenção, mas estava dependente daquilo que Estrela e Boavista fizessem na última ronda.

Apesar de não ter conseguido a manutenção direta, os algarvios vão poder contar com um super Hildeberto para o play-off com o AVS. O avançado luso-cabo-verdiano marcou um golo e assistiu para outro no dérbi algarvio, sendo um diabo à solta na frente de ataque da equipa de Paulo Sérgio.

Os números de Hildeberto no dérbi algarvio
Os números de Hildeberto no dérbi algarvioPortimonense SAD/Opta by Stats Perform