Onze da 4.ª jornada para o Flashscore: Canivete norueguês em equipa dominada pelas águias
Guarda-redes:
Aos 23 anos, o guarda-redes brasileiro assumiu a baliza do Rio Ave no principal escalão do futebol português e não tem desiludido. Frente ao Casa Pia, Magrão fez quatro defesas e ajudou a sua equipa a conquistar um importante ponto fora de portas.
Defesas:
Pedro Malheiro (Boavista) 8,6
Quem também continua em grande neste início de campeonato é Pedro Malheiro. O jovem lateral direito do Boavista marcou pela segunda jornada consecutiva e apresentou um excelente desempenho defensivo na deslocação ao reduto do Estoril Praia: três interceções, três desarmes e oito duelos ganhos.
O brasileiro não tem tido a vida fácil desde que aterrou na cidade invicta, mas esta temporada tem alternado a titularidade e continua a cumprir a sua missão. Frente ao Arouca, abandonou o campo como um dos melhores jogadores dos dragões.
Francisco Moura (Famalicão) 8,6
Totalista em todas as jornadas realizadas até ao momento, o defesa foi fundamental para o triunfo do Famalicão frente ao Farense, já que fez um grande cruzamento para o golo de Cádiz. Para além disso, somou três desarmes, apenas um duelo perdido e quatro passes cruciais.
Médios:
Pablo Roberto (Casa Pia) 8,3
Pablo Roberto chegou esta temporada ao futebol português e ao Casa Pia e tem dado nas vistas nas primeiras jornadas. Depois de ter marcado na primeira jornada, o médio voltou a faturar esta semana, desta feita na receção ao Rio Ave. Para além dos dois golos, soma ainda uma assistência na Liga.
O médio tarda em afirmar-se no meio-campo das águias, mas está cada vez melhor e a evoluir de jogo para jogo. Frente ao Vitória de Guimarães, somou mais uma grande exibição que foi coroada com um fantástico golo de fora da área.
Alan (Moreirense) 7,9
Quem também colecionou uma brilhante e importante performance nesta quarta jornada foi Alan. O camisola 11 dos cónegos começou a partida em Chaves a faturar e terminou-a a assistir João Camacho para o golo da vitória do Moreirense.
Avançados:
Tiago Morais (Boavista) 8,2
Tiago Morais está a aproveitar as oportunidades neste regresso aos axadrezados e, na partida frente ao Estoril Praia, apontou o golo da vitória da equipa de Petit após uma grande jogada individual.
Três golos em quatro jornadas são um bom cartão de visita para o agentino neste regresso ao campeonato português. Di María continua a espalhar magia pelos relvados do nosso país e contribuiu para o triunfo dos encarnados com um golo e uma assistência, tendo ainda ficado ligado ao primeiro golo da partida.
Rafa Silva somou mais uma grande exibição frente ao Vitória de Guimarães e, para lá da assistência para o golo de Di María, criou duas grandes oportunidades, teve 83% de eficácia no passe e rematou em três ocasiões.
Melhor jogador da 4.ª jornada: Aursnes (Benfica)
Restam poucas palavras para falar de Aursnes. Seja no ataque, no meio-campo ou na defesa, o nórdico não desilude e é uma peça fundamental na equipa de Roger Schmidt, que não abdica dos seus préstimos em nenhuma situação. Relegado para a lateral-esquerda depois da lesão de Jurásek, Aursnes tem estado a adaptar-se à posição e a crescer de jogo para a jogo. Com o Vitória de Guimarães mostrou-se mais irreverente no ataque e chegou ao golo no início da segunda parte.