Onze da 5.ª jornada para o Flashscore: Viking comanda equipa com vários emblemas
Guarda-redes:
João Gonçalves (Boavista) 9,0
Que grande início de temporada para o jovem guarda-redes do Boavista, um dos líderes do campeonato. Na partida desta semana frente ao Desportivo de Chaves que acabou em goleada por 4-1, João Gonçalves desempenhou um papel fundamental na segunda parte ao não permitir um escândalo no Bessa: colecionou oito defesas, a maior parte delas de grande nível, e completou 14 passes.
Defesas:
Quem também continua a apresentar-se a grande nível é Diomande, defesa-central que chegou a Alvalade a meio da temporada passada. O costa marfinense de apenas 19 anos conquistou a titularidade e, esta época, tem rubricado boas exibições, como é o caso desta semana, frente ao Moreirense. Ganhou oito duelos, fez 69 passes e apontou o último golo da vitória leonina.
A temporada não começou da melhor forma, já que falhou alguns jogos, mas Pepe continua a mostrar toda a sua importância na equipa de Sérgio Conceição. Na deslocação à Reboleira mostrou-se decisivo na defesa... e no ataque, já que assistiu Taremi para o único golo do desafio.
Na mesma onda do internacional português está Coates. O experiente defesa-central uruguaio continua a expressar todas as suas qualidades dentro de campo e, esta semana, ajudou os leões a somarem mais uma partida sem golos sofridos. Oito duelos ganhos, duas interceções e três desarmes constituíram mais um bela exibição do capitão.
Médios:
Carlinhos (Portimonense) 8,6
Frente ao Vitória de Guimarães, os algarvios somaram o primeiro triunfo nesta edição da Liga Portugal, com Carlinhos a apontar os dois golos da reviravolta. O médio do Portimonense revelou-se decisivo e, depois de ter empatado a partida aos 81 minutos, marcou o golo da vitória com um fantástico remate de pé direito.
Pablo Roberto (Casa Pia) 8,8
O médio do Casa Pia continua consistente neste primeiro ano em Portugal e volta a marcar presença do onze da jornada para o Flashscore. Desta feita não marcou, mas foi decisivo ao assistir Felippe Cardoso para o único golo da partida disputada em Arouca.
Fabrício Isidoro (Farense) 8,1
O Farense surpreendeu nesta jornada ao bater, em casa, um dos candidatos ao título e Fabrício Isidoro rubricou a melhor exibição do desafio. Apesar de não ter faturado, o médio colecionou uma assistência, 28 passes, 88% de eficácia no passe e cinco duelos ganhos.
Maxime Dominguez (Gil Vicente) 8,7
O médio suíço chegou esta temporada a Portugal e aterrou diretamente no onze de Vítor Campelos. Depois de já ter faturado frente ao Benfica, voltou a marcar no Estádio Cidade de Barcelos, desta feita frente ao Estoril Praia. Ao todo, marcou dois golos e fez três assistências nas cinco jornadas disputadas.
Avançados:
Ao sexto jogo da temporada, lá apareceu Taremi... e de que maneira. Depois de ter estado em branco em todas as partidas do FC Porto, o iraniano voltou da melhor forma vestiu a capa de herói no difícil triunfo em casa do Estrela da Amadora. Assistido por Pepe fez, na primeira parte, o único golo do desafio e o primeiro da época.
Foi bastante elogiado pelo presidente axadrezado na última semana e, na partida que encerrou a jornada, voltou a apresentar um bom cartão de visita. O ponta de lança esloveno assistiu Salvador Agra para o segundo golo do Boavista frente ao Desportivo de Chaves e bisou no espaço de 12 minutos. O primeiro é para ver e rever. Com estes dois golos assumiu a liderança da lista dos melhores marcadores.
Melhor jogador da 5.ª jornada: Gyokeres (Sporting) 9,5
O jogador mais caro da história do Sporting continua a deixar marca na equipa leonina e no futebol português. Esta semana, somou mais um golo e uma assistência na receção ao Moreirense, tudo isto no espaço de seis minutos. Depois de ter assistido Hjulmand para o seu primeiro golo com a camisola verde e branca, o avançado sueco correspondeu da melhor forma um cruzamento de Nuno Santos. Para além disso, somou 25 passes, com 93% de eficácia, quatro passes cruciais e 15 duelos ganhos.