Otávio foi ao Olival despedir-se dos companheiros e já não joga com o Farense
O médio internacional português de 28 anos esteve este sábado no Olival mas apenas para se despedir dos companheiros e da equipa técnica, orientada por Sérgio Conceição, bem como de Pinto da Costa e do administrador Luís Gonçalves.
Otávio deixou o complexo, em Gaia, ainda antes do treino terminar, sinal de que já nem treinou este sábado, véspera do FC Porto defrontar o Farense, já sem o médio.
Otávio deixa o FC Porto a troco de 60 milhões de euros para os cofres do dragão, sendo que 19,5 milhões vão para o banco BMG, que tem 32,5 por cento do passe. Há ainda a descontar perto de seis milhões de euros relativos a comissões. Ao todo, o FC Porto fica com 35,5 milhões, mas a este valor há que somar o mecanismo de solidariedade: no caso dos dragões são 600 mil euros que retêm. Contas feitas, são 36,1 milhões em ganhos efetivos com esta transferência.
Esta será, em termos globais, a maior venda da história do FC Porto.
No Al Nassr, Otávio vai assinar contrato válido até 2026, ou seja, por três temporadas, e irá auferir 13 milhões de euros por época.
Para o jogo com o Farense o substituto de Otávio deve ser Pepê mas, já na próxima semana, ao que tudo indica esta segunda-feira, o FC Porto oficializará o sucessor do internacional português: João Moutinho, ex-Wolverhampton, já assinou pelos azuis e brancos, está de regresso à Invicta e vai começar a treinar após a 2.ª jornada do campeonato.