Pacto de não agressão: Casa Pia e Boavista adormecem espetadores em Rio Maior (0-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
Depois da goleada sofrida em Alvalade (8-0), era prioritário um bom resultado e uma boa exibição defensiva por parte dos gansos, que lançaram o reforço Nuno Moreira no onze.
Por seu lado, depois de duas derrotas seguidas, as panteras perderam a grande figura desta época no mercado de janeiro, Tiago Morais, e não contam com Bozenik, "um caso entregue à direção", segundo o treinador Ricardo Paiva, depois da transferência falhada para o Sevilha.
Dada a forma recente, era expectável que o jogo começasse amarrado, mas não tanto como se verificou na primeira parte que foi um autêntico deserto de ideias. A melhor ocasião até ao descanso pertenceu aos anfitriões, numa boa jogada pela direita em que Yuki Soma ofereceu o golo a Felippe Cardoso, mas o avançado brasileiro falhou a bola na pequena área.
Destaque ainda para a saída por lesão de Luís Santos, rendido por Masaki Watai, mais uma - de muitas - dores de cabeça para a equipa técnica axadrezada que continua sem Augusto Dabó, Bruno Onyemaechi, César, Chidozie, Luís Henrique e Bozenik.
O descanso pouco fez para alterar as dinâmicas de um jogo muito lento e sem ideias, uma espécie de pacto de não agressão. O primeiro remate surgiu aos 67 minutos, numa tentativa de Filipe Ferreira desviada pela defensiva caseira.
Até ao apito final, Bruno Lourenço tentou dar uma sapatada na monotonia com um remate à entrada da área que passou perto da trave, mas o melhor lance pertenceu mesmo aos casapianos, perto do apito final. Num pontapé de canto, o reforço André Lacximicant atacou bem o primeiro poste e ficou a centímetros do golo da vitória.
Homem do jogo Flashscore: Leonardo Lelo (Casa Pia).