Pai de Nico González e a falta de minutos: “É tudo bastante evidente”
Contratado ao Barcelona no verão por 8,4 milhões de euros, Nico González sentiu dificuldades em impor-se ao FC Porto. Com 537 minutos distribuídos por 14 jogadores, o internacional sub-21 por Espanha só foi titular em cinco partidas, numa mudança que acabou por não trazer o efeito desejado, partindo atrás de Eustaquio e Alan Varela no meio-campo azul e branco.
Lenda do Deportivo da Corunha, Fran González deixou transparecer algum mal-estar do filho com a situação no Dragão, em entrevista à Bola Branca, da Rádio Renascença.
“É tudo bastante evidente. Quem já jogou sabe perfeitamente como se sente alguém quando joga e quando não joga. Não é nada de nova. Quem gosta de futebol, quem ama este desporto, quem tem paixão pelo jogo, sabe o que sente nestas situações. Não é o meu papel falar do Nico e como pai tenho sentimentos, mas guardo-os para mim”, explicou.
Recorde-se que o Girona, atual segundo classificado da LaLiga demonstrou interesse em resgatar o jogador espanhol. Formado no Barcelona, Nico encontra-se na primeira aventura no estrangeiro, depois de na época passada ter representado o Valência, por empréstimo do conjunto blaugrana.