Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para a frente é que é caminho: Gil Vicente bate Estrela e está de volta aos triunfos

Fujimoto voltou a ser decisivo
Fujimoto voltou a ser decisivoMANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA/Opta by Stats Perform
Depois de quatro empates e uma derrota nas últimas cinco jornadas, o Gil Vicente regressou às vitórias em grande estilo, ao bater o Estrela da Amadora por 3-0. Félix Correia foi a grande figura do encontro e abriu o marcador logo aos 9 minutos, com Fujimoto (33') novamente a ser decisivo para a equipa de Bruno Pinheiro. Na segunda parte, Rodrigo Pinho teve um golo anulado por fora de jogo, mas o recém-entrado Jorge Aguirre (82') sentenciou o marcador para a equipa da casa.

Recorde as principais incidências da partida

A pressão atmosférica fez com que Barcelos fosse abençoado por um autêntico dilúvio, mas era sobretudo a pressão dos resultados que obrigava o Gil Vicente a assumir as despesas da partida. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, e depois de cinco jogos sem vencer, a equipa de Bruno Pinheiro estava sob brasas, mas a chuva terá ajudado a refrescar as ideias do conjunto gilista, que dominou a primeira parte, de tal forma que levou mesmo o técnico do Estrela da Amadora a mexer antes do intervalo.

Quando Rodrigo Pinho e Nani entraram em campo, o Gil Vicente já tinha dois golos de vantagem, muito graças ao talento à disposição de Bruno Pinheiro e aos ataques conduzidos e finalizados de forma rápida.

Mboula entregou a Félix Correia para o primeiro (9') e Fujimoto (33'), a fazer um grande arranque de temporada, aproveitou a desorganização defensiva do Estrela para fazer o segundo.

A segunda parte já foi mais diferente e Bruno Pinheiro voltou a sentir aquela intranquilidade com que o Gil Vicente chegou a esta partida, especialmente depois de Rodrigo Pinho (64') ter tido o 2-1 anulado por posição irregular.

Mais pressionado, o Gil atacou pela certa e desperdiçou o terceiro por Félix Correia, mas Jorge Aguirre (82') saiu do banco para dar a tranquilidade ao conjunto de Barcelos com mais uma finalização após contra-ataque conduzido de forma rápida pelo ataque do Gil Vicente, que ainda celebrou o quarto golo por Sandro Cruz, que estava em posição irregular. Este resultado deixa o Estrela numa posição delicada, enquanto a equipa gilista sobe, de forma provisória, ao nono lugar, com 10 pontos.

Homem do jogo Flashscore: Félix Correia (Gil Vicente)

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform