Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Turra vai ser o novo treinador do Vitória de Guimarães

Paulo Turra passou pelo Santos
Paulo Turra passou pelo SantosSantos
Em conversa com A BOLA, Luiz Felipe Scolari confirmou que o antigo adjunto tem tudo acertado para assumir o comando dos vitorianos. Oficialização só vai acontecer na próxima semana.

Uma semana depois da saída de Moreno Teixeira do comando técnico, o Vitória de Guimarães já tem um sucessor. Antigo jogador do clube, Paulo Turra vai ter a primeira experiência como treinador no futebol europeu, ficando com as chaves do castelo.

A confirmação chegou da parte de Luiz Felipe Scolari, em declarações ao jornal A BOLA.

Já sei que acertou com o Vitória de Guimarães e que é uma situação muito boa para ambos. Ainda não tive a oportunidade de falar com ele, porque cheguei ao Rio de Janeiro (o Atlético Mineiro vai jogar com o Vasco da Gama), mas soube que ontem (sexta-feira) foi para Portugal e que estava prestes a assinar contrato com o Vitória, um clube onde jogou e foi muito estimado pelos adeptos e que ele manteve sempre grande apreço”, explicou.

Recorde-se que Paulo Turra fez parte da equipa técnica de Scolari entre 2017 e 2022, acompanhando o antigo selecionador nacional por Guangzhou, Palmeiras, Cruzeiro, Grémio e Athletico Paranaense. Assumiu o comando do Furacão no início desta época, acabou por sair e teve uma passagem menos fulgurante pelo Santos (uma vitória em sete jogos).

Vai agora assinar pelo Vitória de Guimarães, clube ao serviço do qual fez 19 jogos em 2004/05. Foi o segundo emblema que o antigo defesa-central representou em Portugal, passando três temporadas no Boavista, entre 2001 e 2004.

A oficialização deverá surgir apenas na próxima semana. Para já, será João Aroso a orientar o encontro com o Gil Vicente, da segunda jornada da Liga.