Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Proença discutiu estratégia para a defesa do futebol na European Leagues

Mário Rui Ventura
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European LeaguesLiga Portugal
Pedro Proença presidiu, esta sexta-feira, à reunião do Board of Directors da European Leagues (EL), a primeira desde que foi ratificado como membro do Comité Executivo da UEFA, no congresso de Paris (França).

Entre outros assuntos, foi abordado o tema da Superliga e reforçada a convicção de que os representantes das ligas profissionais estarão, como todos os principais stakeholders do futebol continental, ao lado da UEFA na defesa do modelo competitivo europeu, assente no mérito e na solidariedade.

Tal como sucedeu desde dezembro, aquando da decisão do Tribunal Europeu de Justiça relativamente ao processo da Superliga, na conferência de imprensa que juntou os presidentes da UEFA, EL, ECA, FIFPro e ainda os representantes dos adeptos, a defesa do futebol terá de passar pelo fortalecimento dos laços entre estas instituições. Isso implica, mais do que nunca, o trabalho conjunto por um modelo cada vez mais justo e a EL será uma voz ativa na defesa das ligas nacionais.

Pedro Proença, presidente da EL e também da Liga Portugal, deu ainda conta ao Board of Directors dos contactos que manteve, nos últimos meses, com Aleksander Ceferin, Nasser Al-Khelaifi e David Terrier, presidentes da UEFA, ECA e FIFPro Europa, respetivamente. Todos eles foram já nesse sentido de fortalecer a posição da EL junto dos principais stakeholders.