Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Proença reflete sobre candidatura à FPF: “Fui desafiado pelos clubes”

Bruno Henriques
Pedro Proença lidera a Liga Portugal
Pedro Proença lidera a Liga PortugalLiga Portugal
Na Assembleia-Geral que se realizou esta sexta-feira, o atual presidente da Liga comentou a possibilidade de se candidatar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para substituir Fernando Gomes e deixou a porta aberta.

Fui desafiado pelos clubes do Futebol Profissional a poder ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Disse-lhes que estou muito satisfeito com o lugar que ocupo hoje e que tenho um compromisso que assumi com eles nas últimas eleições, pelo que dar esse passo vai depender deles e também da minha própria vontade e reflexão. Ainda não é o momento, mas na próxima Cimeira de Presidentes seguramente que eu e os clubes teremos uma palavra a dizer sobre essa matéria”, atirou Pedro Proença.

No que toca à reunião, foi aprovada por anonimidade a proposta de manutenção da distribuição equitativa das verbas de solidariedade provenientes da UEFA aos clubes da Liga 2. Uma forma de permitir um balanço competitivo no futebol profissional português.

O Relatório e Contas relativo a 2023/24 terminou com um resultado operacional positivo de 2,6 milhões de euros, no qual teve rendimentos recorde de 29 milhões de  euros. Foi aprovado por unanimidade e acalamção.

Por último, também seguiram em frente duas propostas de alocação de dinheiro: 550 mil euros para o Fundo de Apoio à Produção Audiovisual e 114.320,71 euros ao Fundo de Contingência. Foi, também constituído um fundo de estabilidade para a construção do edifício Arena Liga Portugal, de 2,5 milhões de euros.