Pedro Proença sobre Manuel Fernandes: "Homenagem mais do que justa a um dos maiores da história"
”Manuel Fernandes é uma referência viva, não só por aquilo que foi como jogador mas fundamentalmente por um conjunto de valores que sempre defendeu”, considerou Pedro Proença, salientando que se "tratou de uma homenagem mais do que justa a um dos maiores da história do futebol português”.
No jogo-convívio desta terça-feira, ao minuto 9, número da camisola que Manuel Fernandes utilizava enquanto exímio homem de área, houve uma breve pausa para a entrega de uma placa de homenagem de Pedro Proença, acompanhado de Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Frederico Varandas, presidente do Sporting, ao antigo jogador que, ainda hoje, detém uma marca absolutamente histórica: é o atleta com mais jogos efetuados no escalão principal do futebol português (486).
“Ser o jogador com mais jogos é um grande orgulho. Já ganhei campeonatos, bolas de prata, mas este troféu é diferente. Sonhava ser jogador de futebol e tenho 486 jogos na 1.ª Divisão”, destacou Manuel Fernandes.