Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pepe (FC Porto) faz história em Vila do Conde

Pepe volta a ser titular com o Rio Ave
Pepe volta a ser titular com o Rio AveAFP
O capitão do FC Porto regressou ao onze após a suspensão cumprida pela expulsão na Supertaça e bate recorde na Liga. É o jogador de campo mais velho a atuar no principal escalão do futebol português.

É caso para dizer que é um regresso para a história. Expulso diante do Benfica, na Supertaça, Pepe falhou as duas primeiras jornadas da Liga diante do Moreirense e Farense. Novamente disponível, Sérgio Conceição não hesitou em apostar novamente no capitão do FC Porto que assim bateu um recorde.

Com 40 anos, 6 meses e 2 dias quando se der o apito inicial do duelo com o Rio Ave, Pepe vai tornar-se no jogador de campo mais velho a atuar na Liga. O central ultrapassa assim Fary (Boavista) que detinha o recorde com 40 anos, 4 meses e 24 dias. Rebelo (Estrela da Amadora), completa agora o pódio, com 40 anos, 3 meses e 15 dias.

Miura e os guarda-redes

Pepe não é, contudo, o jogador mais velho a atuar numa competição profissional em Portugal. Esse recorde pertence ao nipónico Kazu Miura que em abril passado somou minutos pela Oliveirense, na Liga 2, com a modesta idade de 56 anos.

Voltando só ao primeiro escalão, e juntado os guarda-redes, Quim é o detentor do recorde. O guardião estabeleceu a marca de 42 anos, 2 meses e 1 dias, em 2018, diante do Sporting. Bracali também jogou até aos 42 anos, e Manuel Galrinho Bento completa o pódio, com a marca de 40 anos, em 1990.