Pepe: “Já sabíamos que ia ser difícil, mas não perdemos o norte”
“Infelizmente não pude estar apto para a Seleção, trabalhei bem com o intuito de poder recuperar e jogar este jogo, o departamento médico fez um grande trabalho, os preparadores físicos também. Sabemos que ia ser difícil, até porque jogámos contra eles na pré-epoca e dificultou muito. Ainda assim, o mister preparou bem esse jogo, fizemos uma linha de três centrais, infelizmente saiu o Marcano e o Evanilson saíram lesionados, mas não perdemos o norte e fomos consistentes”, explicou Pepe.
Neste jogo como Estrela da Amadora, a linha de três centrais acabou por ser a grande novidade. Mas era algo que já vinha a ser preparado por Sérgio Conceição.
“Desde a pré-temporada que temos vindo a preparar a linha de três, num treinou ou jogo, à porta fechada. Era para encaixar melhor no Estrela e é mais um ensinamento que temos para poder enfrentar uma época dura”, explicou elogiando David Carmo: “Carmo tinha muita rotina da defesa a três, mas trabalhámos muito a linha de 3, de 4 e isso é a prova que nos trabalhamos muito e que não importa os 11 que estão lá, todos podem dar contributo. Estou feliz por ele, pelo Navarro, o Ivan Jaime, o Varela, o próprio Gonçalo Borges, é sinal que a equipa trabalha bem e vamos dar sempre o máximo”.