Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Petit por um fio: mudança à vista no Bessa

Rodrigo Coimbra c/LUSA
Atualizado
Petit sente-se desgastado
Petit sente-se desgastadoLUSA
A derrota na Reboleira (3-1), a quinta consecutiva na Liga, agravou ainda mais o ciclo negativo do Boavista, que, depois de um arranque prometedor, entrou numa espiral negativa e não vence desde 18 de setembro. A continuidade de Petit é cada vez mais incerta.

Recorde as principais incidências da partida

Petit e o Boavista protagonizaram um início de campeonato de sonho, com uma vitória diante o campeão Benfica (3-2) logo na primeira jornada, mas aquilo que parecia um sonho virou um autêntico pesadelo.

Após quatro vitórias nas cinco primeiras jornadas, os axadrezados iniciaram em Braga (4-1) o caminho de oito jornadas consecutivas sem conhecer o sabor da vitória, tendo somado seis derrotas e dois empates durante esse período.

Boavista segue no 10.º lugar da Liga
Boavista segue no 10.º lugar da LigaFlashscore

O último desaire, na 13.ª jornada, levou mesmo a um momento de reflexão de Petit na conferência de Imprensa pós-jogo: "Sou o responsável pelos resultados. Tenho uma viagem de três horas para o Porto, vou pensar no que quero para o meu futuro e para o futuro do Boavista".

Embora os resultados não sejam nada animadores, a verdade é que o Boavista ainda ocupa uma posição relativamente confortável na tabela - 10.º lugar, com 15 pontos, mais cinco das equipas que ocupam a zona de despromoção. Ainda assim, os problemas estruturais complicam (ainda mais) o trabalho do treinador.

Os últimos resultados do Boavista
Os últimos resultados do BoavistaFlashscore

O jornal Record avançou que a decisão do treinador está tomada e essa passa pela saída, um cenário que ganhou força nas últimas horas e que, ao que tudo indica, irá promover uma mudança no comando técnico do Bessa.

Entretanto, Petit pediu a demissão do comando técnico do Boavista, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo. A rescisão contratual ainda vai ser formalizada, mas a direção presidida por Vítor Murta terá aceitado o pedido do ex-jogador, que fechará a sua segunda passagem pelo cargo.

Petit estava vinculado até junho de 2024, mas culmina a oitava experiência como técnico, após ter passado inicialmente pelo Bessa (2012 a 2015), Tondela (entre 2015 e 2017), Moreirense (2017 e 2018), Paços de Ferreira (2017 e 2018), Marítimo (2018/19) e BSAD (2019 a 2021).