Pinto da Costa entregou Rosetas de Diamante a 20 sócios: "Um exemplo para todos os jovens sócios"
Pinto da Costa reencontrou velhos conhecidos nesta cerimónia, todos eles com idades entre os 80 e os 99 anos, assumindo a "satisfação muito grande" que o momento, à mesa do almoço, lhe proporcionou.
Depois, o presidente do FC Porto vincou que os sócios homenageados esta terça-feira são "um exemplo para todos os jovens sócios", pois "mantiveram a fidelidade ao clube" durante "períodos difíceis da história do FC Porto".
"É uma satisfação muito grande. Trata-se de um grupo de 20 associados que completaram 75 anos nessa condição e durante esses 75 anos houve períodos difíceis na história do FC Porto, tempos em que não vencíamos nada e eles mantiveram a fidelidade ao clube. Isso é de registar e um exemplo para todos os jovens sócios que devem ver este exemplo de fidelidade como a maneira de estar no FC Porto", afirmou Pinto da Costa, em declarações à comunicação portista.
"Encontrei alguns sócios a quem tinha entregue a Roseta de Prata, dos 25 anos, e parece impensável, 50 anos depois, eu estar aqui a entregar-lhes, com todo o gosto, as de Diamante. Encontrei antigo colegas de Conselhos Superiores do FC Porto de que fiz parte, encontrei antigos atletas, como o Amândio Cardoso do ciclismo ou o Artur Santos do andebol. Foi um prazer reviver, nestas pessoas, muitas glórias e vitórias do FC Porto", lembrou Pinto da Costa.