Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pinto da Costa: "Maior adversário fora das quatro linhas? Diria que foi o Ministério Público"

Mário Rui Ventura
Pinto da Costa na entrevista com Inês Simões
Pinto da Costa na entrevista com Inês SimõesInstagram
Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, deu uma entrevista à TVI Player, cujos alguns excertos foram partilhados nas redes sociais pela apresentadora Inês Simões.

Pinto da Costa revelou, por exemplo, que o Ministério Público foi o seu maior adversário fora das quatro linhas, ao longo dos 42 anos de presidência do FC Porto.

"Fora das quatro linhas, diria que foi o Ministério Público, porque fruto de queixas anónimas e de cartas anónimas, criou-se uma ideia de mim, de que eu tinha negócios, e de que tinha uma fortuna escondida", afirmou o antigo presidente.

Na mesma conversa, Pinto da Costa revelou que escreveu um livro e quebrou o silêncio sobre o cancro que lhe foi diagnosticado. 

"(O livro) vai sair em outubro. Chama-se 'Azul até ao fim'", revelou o antigo líder dos dragões, antes de falar do diagnóstico da doença.

"Normal. Aliás, o primeiro capítulo do livro é isso mesmo. Fiz exames e no fim não me diziam nada. Eu disse: 'Doutor, vamos deixar de brincadeiras, estou aqui a fazer de cobaia?'. Disseram que era maligno então eu disse que íamos encarar isso com tranquilidade. Referi: 'Não é nenhum drama. Ainda vou viver muito tempo'", disse.