Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pinto da Costa: "O FC Porto demonstrou que é muito superior ao Benfica"

Rodrigo Coimbra
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Pinto da Costa, presidente do FC PortoProfimedia
Em declarações ao jornal O Jogo, o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, garantiu que “não tinha a mínima dúvida” quanto ao desfecho do jogo contra o Benfica (5-0), porque “a equipa está bem” e existe “um grande espírito de grupo” no seio de um plantel ciente de que “em condições normais não seria esta a posição” que ocuparia no campeonato.

Recorde as principais incidências da partida

O líder do FC Porto revelou a mensagem passada aos jogadores na antecâmara do Clássico. “Há coisas que a quem sabe nunca esquece: nadar, andar de bicicleta e jogar futebol. Hoje lembrem-se do que sabem. Joguem com cabeça, com coração e com o espírito do vosso treinador, o espírito do Dragão, e logo todos estaremos felizes! Boa sorte”, disse.

“Disse aos jogadores que é preciso acreditar, lembrarem-se do valor que têm e depois jogarem com o coração e a cabeça. O treinador e os jogadores estão de parabéns”, acrescentou.

Pinto da Costa defendeu ainda a clara superioridade portista e recusou-se a utilizar o treinador como trunfo eleitoral.

“O FC Porto demonstrou que é muito superior ao Benfica, reforça o dirigente antes de revelar já ter conversado com o técnico sobre a renovação de contrato, mas recusando “fazer do Sérgio Conceição um trunfo eleitoral”. “No tempo certo diremos o que conversámos”, explica “confiante de que ele continuará” pois “está entusiasmado com o projeto” e “quer sempre mais”.