Pizzi salta do banco para dar vitória ao SC Braga e manter Estoril em zona perigosa (4-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
Artur Jorge não fez qualquer alteração em relação à vitória em casa do Desportivo de Chaves na última jornada (1-2), numa altura em que os Gverreiros do Minho procuram encurtar distâncias para o segundo classificado, FC Porto, antes da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Nacional, na quarta-feira.
Por outro lado, no quinto jogo ao comando dos canarinhos, Ricardo Soares lançou Delos a lateral direito, no lugar de Tiago Santos, e pôde contar com o regressado Francisco Geraldes, que rendeu João Carvalho no miolo. Os estorilistas puseram fim a uma série de 6 derrotas seguidas na jornada passada, ao vencer na receção ao Gil Vicente (1-0) e podiam afastar-se da zona de despromoção.
Não faltaram ocasióes de golo nos primeiros 15 minutos, a primeira das quais para os anfitriões com Dani Figueira a negar o golo inaugural de Bruma e, na outra área, Matheus travou o remate de Francisco Geraldes. Na saída para o ataque, Iuri Medeiros acertou no poste e, no seguimento da jogada, Abel Ruiz marcou, mas em posição de fora de jogo.
Foi um sério aviso para o que iria acontecer no minuto seguinte: Bruma surgiu pelo flanco esquerdo, tirou Tiago Gouveia do caminho e cruzou para a pequena área, onde apareceu Abel Ruiz a fazer o primeiro golo do encontro.
Até ao intervalo, Iuri Medeiros e André Horta ficaram perto de dilatar o resultado, enquanto Mor N'Diaye testou a atenção de Matheus de longa distância.
O Estoril entrou com a corda toda no segundo tempo e chegou ao empate praticamente na primeira jogada do reatamento. Numa bela jogada construída desde trás, Francisco Geraldes passou a Carlos Eduardo que se encarregou de fazer o resto: fletiu para o meio, enganou dois adversários e disparou ao ângulo superior, sem hipóteses para Matheus.
O que até então estava a ser um jogo fluído, com oportunidades dos dois lados, esmoreceu e ficou amarrado, apesar de Abel Ruiz ainda ter acertado no poste antes do momento da noite, protagonizado pelo recém-entrado Pizzi. Aos 70 minutos, o internacional português apareceu de rompante na área para fazer um remate pleno de técnica, dando um pequeno salto antes enviar a bola para o fundo das redes.
Com a vantagem, o SC Braga foi tomando conta do jogo, não permitindo muito espaço aos lisboetas e Pizzi continuou a dar dores de cabeça à defesa. À entrada para os últimos 10 minutos, conseguiu entrar na área e foi derrubado por N'Diaye com Vítor Ferreira a assinalar o castigo máximo, convertido de forma exímia por Iuri Medeiros, junto à malha lateral.
Antes do apito final, Álvaro Djaló ficou perto do quarto golo, que viria mesmo a chegar em tempo de descontos, com o também recém-contratado Joe Mendes a estrear-se a marcar pelos bracarenses com uma bomba que encaixou na malha superior da baliza de Dani Figueira.
Homem do jogo Flashscore: Pizzi (SC Braga).