Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Play-off da Liga: Três nomes de Portimonense e AVS que podem fazer a diferença

Nenê foi o melhor marcador da Liga 2
Nenê foi o melhor marcador da Liga 2AVS
A disputa começa este sábado no Algarve e será concluída no próximo domingo na Vila das Aves. Duas equipas com sonhos de elite e com executantes que podem fazer a diferença.

O último bilhete para a edição 2024/25 da Liga está por definir. Portimonense (16.º classificado da Liga) e AVS (terceiro da Liga 2) vão disputar um play-off a duas mãos para decidir quem fica na elite.

E se nas últimas três temporadas (quando regressou após um interregno de sete anos) foram sempre os clubes do segundo escalão a sorrir, o Portimonense espera este ano quebrar a regra. Para isso Paulo Sérgio conta com executantes de grande qualidade, mas Jorge Costa também não se pode queixar.

Por isso, o Flashscore apresenta-lhe três nomes de cada lado que podem fazer a diferença.

Portimonense

Kosuke Nakamura (29 anos) – Guarda-redes

Internacional nipónico na quarta temporada no Portimonense, Nakamura é já uma das figuras do conjunto algarvio. É certo que os algarvios terminaram com a pior defesa do campeonato (72 golos sofridos, a par do Chaves), mas das três vezes que conseguiram manter a baliza inviolada, duas foram com Nakamura na baliza.

Com reflexos ágeis e bom posicionamento, o guardião oferece uma segurança diferente de Vinícius Silvestre e vai ser importante para ajudar a manter o Portimonense no jogo, numa época em que o processo defensivo parece não estar tão apurado.

Nakamura é o titular do Portimonense
Nakamura é o titular do PortimonensePortimonense

Carlinhos (29 anos) – Médio

Na terceira temporada no Portimonense, Carlinhos fez os melhores números da carreira. Com 12 golos e seis assistências em 36 jogos, o brasileiro assumiu-se como a peça-chave dos algarvios.

Falhou apenas dois jogos no campeonato, onde foi o melhor marcador e também o jogador com mais assistências dos conjunto de Portimão. Com qualidade de passe, qualidade nas bolas paradas e um remate de fora da área apurado é ele o motor do ataque e com quem a equipa vai contar nos momentos decisivos.

Carlinhos é o maestro do Portimonense
Carlinhos é o maestro do PortimonensePortimonense

Hélio Varela (22 anos) – Extremo

A surpresa do Portimonense esta temporada. Depois de uma época nos sub-23, subiu um degrau puxado por Paulo Sérgio e correspondeu da melhor maneira: seis golos e quatro assistências em 35 jogos.

Irreverente e veloz, conseguiu muitas vezes esticar o jogo do Portimonense e permitir à equipa subir alguns metros. Nos seis jogos em que marcou, os algarvios só perderam um (diante do Benfica) e decerto que Paulo Sérgio está a contar com mais duas grandes exibições diante do AVS.

Hélio Varela é um dos focos do ataque do Portimonense
Hélio Varela é um dos focos do ataque do PortimonensePortimonense

AVS

Nenê (40 anos) – Avançado

É incrível a demonstração de longevidade do avançado brasileiro. Com 40 anos somou a quarta época consecutiva a ultrapassar a dezena de golos, sendo que nesta foi mesmo o melhor marcador da Liga 2, com 23 tentos.

Foi muito por ele que o AVS se manteve na luta pela subida, numa demonstração de liderança pelo exemplo e com golos que valeram o bilhete. É também ele a principal esperança do conjunto de Jorge Costa para superar o Portimonense.

Nenê é a grande figura do AVS
Nenê é a grande figura do AVSAVS

John Mercado (21 anos) – Extremo

Quando Nenê começou a perder influência na reta final da temporada em termos de golos, surgiu John Mercado. O equatoriano de 21 anos está na segunda época em Portugal e afirmou-se de forma plena com com cinco golos e três assistências em 32 jogos.

Ágil e irreverente, é sempre um motivo de preocupação para os defesas adversários e vai ser, certamente, um dos focos da defesa Portimonense. Chega no melhor momento da temporada, com três golos nos últimos quatro jogos.

John Mercado afirmou-se no AVS
John Mercado afirmou-se no AVSAVS

Benny (26 anos) – Médio

Mais um jogador a fazer uma época de carreira. Com cinco assistências e quatro golos em 37 jogos apresentou os melhores números enquanto profissional e destacou-se como o maestro de um AVS na luta pela subida.

Dono de uma boa qualidade de passe e visão de jogo, será o organizador e a equipa espera que ele encontre o caminho mais rápido até à baliza adversária. Termina contrato no final desta temporada e também tem aqui uma montra importante.

Benny em ação pelo AVS
Benny em ação pelo AVSAVS

Siga o Portimonense - AVS no Flashscore