Portimonense atira: "É impossível o Boavista licenciar-se por vias normais"
Através de um comunicado, Rodiney Sampaio, presidente do Portimonense voltou a arremeter contra o licenciamento do Boavista na primeira divisão. Em causa estão as dificuldades financeiras dos axadrezados.
Numa longa nota, o líder do emblema despromovido à Liga 2 deixa um apelo a Pedro Proença e às autoridades.
"Eu acredito que não, pois conheço a seriedade da Liga e do Presidente Pedro Proença , mas também reconheço que a Liga também não consiga fazer nada quando a documentação e certidões da Segurança Social, Autoridade Tributária e os Rocs autenticados chegam à plataforma de licenciamento sem dividas e com acordos que nem a Liga sabe como foram feitos. E não é a Liga que tem de verificar, cabe as autoridades tributárias , MP e PJ etc. É impossível licenciar.se por vias normais, que isso fique claro, não são todos cegos. Ou mentimos todos e não pagamos nada e deixamos a bola a rolar? O Portimonense não fará parte deste grupo pois cumpre todas as obrigações e deveres e datas", pode ler-se.
Confira o comunicado na íntegra:
Se conseguirem licenciar-se, principalmente, com acordo com a Segurança Social, AT e PERs, será um tiro em cada cidadão português e também estrangeiros cumpridores pois é inadmissível acordos que lesam milhões de portugueses e outros e dão uma má imagem ao sistema tributário e de Portugal ou seja, beneficiando o incumpridor que já viciado no sistema tornará a fazer o mesmo pois é impune .
Se existirem acordos, tem que vir a público, todos temos o direito de saber como foi feiro e quem os fez. Todos os clubes devem ter os mesmos direitos. Na lista de credores da AT, o Boavista é um dos maiores, tendo uma divida a cima dos 5 milhões de euros e milhares de credores, suponho que as contas do Boavista estejam bloqueadas e penhoradas. Recebemos através da AT, um comunicado de penhoras do Boavista, devem existir muitos mais exemplos. Se entra dinheiro, tem que se pagar Segurança Social, AT, clubes funcionários, credores, entre outros. Para isso acontecer, teria de acontecer uma transferência milionária de alguma parte e sabemos que o Boavista, apenas tem a última parcela da Altice a receber, pois isto é público, este valor não chega para arcar com os milhares de dividas do Boavista.
Tem de se saber de onde vem o dinheiro, as transferências bancárias e até mesmo quem são as pessoas que pagaram e o por que pagarem, ninguém gosta de ser enganado. É impossivel o Boavista licenciar-se na Liga por vias normais. O governo português não pode fingir-se de morto, numa situação de incumprimento. O BFC não pode continuar a ser ajudado, todos os anos são ajudados, tem influência de terceiro e assim, a credibilidade e imagem do futebol português vai caindo. Tem que ser posto, um ponto final em toda esta situação.
É inaceitável que um clube, tenha dividas de milhares de euros e pague apenas 400€. É uma luta desigual. É impossivel vencer, num campeonato tão desigual, onde uns pagam tudo e outros não pagam nada.
Na época passada, o Boavista também teve diversos problemas, inclusive, foi impedido pela FIFA de inscrever jogadores, devido a vários processos interpostos por ex-jogadores. A Liga quer, novamente, arriscar que um clube a meio do campeonato, seja, impedido de inscrever, novamente, jogadores? É esta a imagem que a Liga, quer passar?
Eu acredito que não, pois conheço a seriedade da Liga e do Presidente Pedro Proença , mas também reconheço que a Liga também não consiga fazer nada quando a documentação e certidões da Segurança Social, Autoridade Tributária e os Rocs autenticados chegam à plataforma de licenciamento sem dividas e com acordos que nem a Liga sabe como foram feitos. E não é a Liga que tem de verificar, cabe as autoridades tributárias , MP e PJ etc. É impossível licenciar por vias normais, que isso fique claro, não são todos cegos . Ou mentimos todos e não pagamos nada e deixamos a bola a rolar? O Portimonense não fará parte deste grupo pois cumpre todas as obrigações e deveres e datas.