Primeiro selo na candidatura: Sporting visita SC Braga
SC Braga e Sporting protagonizam o grande duelo da quarta jornada da Liga. Publicamente as duas equipas já assumiram o sonho com o troféu no final da época, o que faz deste aquilo que podemos considerar como o primeiro embate entre candidatos ao título em 2023/24.
No Minho existe euforia depois de um mercado com nomes sonantes – José Fonte, João Moutinho (que pode estrear-se frente à equipa onde foi formado), Bruma e Zalazar chegaram – e de garantida a terceira participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao deixar pelo caminho Backa Topola e Panathinaikos.
Contudo, no campeonato as coisas não correram tão bem, com a derrota a abrir frente ao Famalicão e um triunfo complicado em Chaves, conseguido com uma reviravolta. A dúvida em torno da condição física de Al Musrati, peça-chave na manobra do SC Braga, também causa apreensão antes do duelo.
Por seu lado, os adeptos do Sporting também respiram confiança, pelo arranque imaculado de época. Triunfos diante de Vizela, Casa Pia e Famalicão deixam os leões na frente do campeonato e mostraram uma veia goleadora de Paulinho nunca antes vista com a camisola verde e branca.
O sucesso de de Viktor Gyökeres e a primeira titularidade de Hjulmand também ajudam Rúben Amorim a ficar mais descansado, que vai contar com mais um nome importante para a ala direita, Iván Fresneda, que chegou do Valladolid.
Como se diz na gíria, é um confronto de tripla em que um triunfo será um selo importante na candidatura ao título que ambos os clubes querem montar.