Procura da tranquilidade: FC Porto recebe Arouca
O FC Porto recebe o Arouca na quarta jornada da Liga. Um duelo em que os dragões almejam a tranquilidade que permita afastar as nuvens da convulsão vivida nas primeiras semanas fora de temporada.
Por entre a derrota na Supertaça, com expulsão de Sérgio Conceição e Pepe, a saída de Otávio para o Al Nassr, as negociações de Taremi com o AC Milan e três vitórias pela margem mínima nas três primeiras jornadas (duas delas com golos de Marcano nos acréscimos), o FC Porto está longe de respirar tranquilidade.
Contudo, somar o quarto triunfo antes da pausa das seleções seria um passo importante para duas semanas de trabalho mais tranquilas no reino azul e branco.E para isso, o Arouca parece ser um adversário favorável. Grande surpresa da época passada, o conjunto de Daniel Ramos tem sentido muitas dificuldades na visita ao Dragão. Só venceu uma vez (em 2016) e em cinco das seis derrotas sofreu sempre mais do que um golo.
O começo de temporada na Serra da Freita também não foi como esperado e apesar de ainda estar invicto no campeonato, desde que foi surpreendentemente eliminado pelo Brann, na Liga Conferência, não venceu. Sendo que há outro dado a assinalar. Em seis jogos oficiais, só num é que não sofreu golos. Um problema defensivo que a estreia de Javi Montero, vindo do Besiktas, pode ajudar a resolver.
No FC Porto não há Pepe outra vez, Marko Grujic ressentiu-se na véspera, Romário Baró e Gabriel Verón estão entregues ao departamento médico. Mas depois de um verão em que chegaram reforços criteriosos, o FC Porto quer chegar à pausa internacional com a tranquilidade dentro de campo que ainda não conseguiu encontrar fora dele.