Proença antes dos Globe Soccer Awards: "Têm sido recorrentes as nossas presenças"
No evento, Portugal está representado em quatro categorias: Bernardo Silva está nomeado para melhor jogador, João Neves como jogador emergente, Rúben Amorim nomeado para melhor treinador e Sporting para melhor clube. O responsável pela Liga Portugal aproveitou para congratular o trabalho feito dentro do país.
"É a marca do talento português no futebol europeu e mundial. Têm sido recorrentes estas nossas presenças institucionais, é bom sinal, um sinal de afirmação do futebol português e do talento que vamos produzindo ano após ano. Enquanto presidente da Liga Portugal, é uma grande satisfação estar presente nestes eventos a testemunhar o talento português que marca o Mundo", referiu à Liga TV.
Ao mesmo tempo, sublinhou a mudança para o formato pirâmide e o trabalho feito entre o futebol profissional e não profissional como o catalisador para as melhorias.
“Digo sempre que não há um futebol de excelência se não houver uma base sustentável e que possa impulsionar a qualidade que depois transportamos para o nível mais elevado. Esse trabalho existe de forma transversal, com o objetivo de todos os anos produzirmos o tal talento que tão bem temos conseguido aproveitar no futebol profissional”, vincou.
"É o posicionamento da marca Liga Portugal, que fabrica jogadores extraordinários, treinadores de excelência, árbitros com grande capacidade de afirmação, e agora também uma nova geração de dirigentes que consegue transportar e dar dimensão ao futebol português, o qual tem esta capacidade de gerar, a todo o momento, talento que transborda pelo mundo inteiro”, acrescentou.