Qatar Sports Investments prepara plano para o SC Braga em conjunto com PSG e Man. United
O Daily Record revelou, esta segunda-feira, os planos da Qatar Sports Investments (QSI) para o SC Braga. O fundo catari, recorde-se, adquiriu 21% das ações do emblema bracarense em outubro passado que ficou assim parte da rede de emblemas sob alçada daquele país.
Segundo o jornal britânico, o objetivo passa por utilizar o SC Braga como espaço de desenvolvimento para jogadores jovens. Manchester United e PSG irão avançar para as transferências dos jogadores, colocá-los a rodar no campeonato português e depois avançar com a mudança para os respetivos plantéis ou rentabilização através das transferências, numa estratégia desenhada por Antero Henrique.
Além do SC Braga, o a QSI está a ponderar também resgatar o Málaga para o mesmo efeito. O emblema da segunda divisão de Espanha está na posse de Abdullah Al-Thani, um membro subsidiário da família real do Catar, mas corre o risco de despromoção e então administração judicial. Com a incorporação na QSI, o emblema seria reabilitado com o objetivo de subir à LaLiga e assim proporcionar outro espaço competitivo de desenvolvimento para jovens talentos.
Contudo, este plano necessita ainda de uma parte determinante: Jassim bin Hamad al-Thani tem de conseguir superar Jim Ratcliffe e garantir a compra do Manchester United.